Repórter Susana Naspolini abre o jogo sobre luta contra 4 cânceres e desabafo emociona

PUBLICIDADE

Enfrentar um câncer não é nada fácil, imagina então sofrer com esta doença por quatro vezes durante a vida. Foi o que aconteceu com a repórter Susana Naspolini, de 46 anos. Atualmente, ela trabalha no RJTV, da Globo.

Susana participou do Encontro desta quarta-feira (3) e contou ter lutado contra o câncer em quatro momentos diferentes de sua vida. Em todos eles, ela saiu vitoriosa.

Para Fátima Bernardes, a repórter contou que a primeira vez que foi diagnosticada com a doença tinha apenas 18 anos. A outra vez, ela já era mãe e ficou com medo de deixar a filha Júlia, então pequena.

Susana contou que é devastador ser diagnosticado com câncer. “A gente quer viver, quer viver muito”, contou ela. A jornalista foi ao Encontro falar sobre o lançamento do livro Eu Escolho ser Feliz.

No livro, a repórter conta detalhes da luta contra os cânceres e explica como o otimismo foi importante para que ela superasse a doença. Susana também conta que não adianta brigar com o diagnóstico da doença.

Fátima Bernardes, a plateia e os telespectadores do Encontro ficaram impressionados com a garra, força de vontade e otimismo da repórter. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), mostram que no ano passado e neste ano a estimativa é de 600 mil novos casos de câncer no Brasil.

Atualmente, Susana Naspolini é uma das repórteres mais queridas da Globo no Rio de Janeiro. Suas reportagens para o RJTV são carregadas de bom humor e otimismo e tem chamado a atenção dos telespectadores do jornalismo da emissora.