Praia com ‘areia de pipoca’ faz sucesso na internet e choca; entenda

PUBLICIDADE

As pipocas estão entre os alimentos queridinhos dos consumidores, independente de serem crianças, adolescentes ou adultos. Com sua crocância e sabor amanteigado, elas fazem muito sucesso na hora de assistir filmes no cinema acompanhadas de um refrigerante bem gelado.

Mas as pipocas desse caso são bem diferentes das comestíveis, o que deixam as faz serem menos incríveis. Acontece que uma praia da cidade de La Oliva, que fica localizada na Espanha, tem chamado muito a atenção de turistas curiosos do mundo inteiro por causa de sua “areia de pipoca”, como tem sido chamada.

Na verdade, o que parece ser pipoca são apenas corais brancos. Eles se movimentam através das ondas do mar até chegarem na praia e se unem às cinzas de vulcões, sendo também moldadas pelo mar até ficarem com o formado igual ao de uma pipoca.

Por causa dos corais especiais, atualmente a praia de Corralejo, que fica nas ilhas de Fuerteventura, no arquipélago das Canárias, agora tem sido conhecida por Praia da Pipoca, nome bastante compreensível levando em conta seu diferencial no mínimo surpreendente, fazendo com que a paisagem pareça que foi editada por Photoshop.

As pessoas que vão à cidade para passeio não perdem a oportunidade de se fotografarem com os grãos de pipoca mas postar as fotos nas redes sociais. Mesmo parecendo fofinhas, pisar na areia pode gerar uma sensação um tanto desconfortável, já que se trata de corais.  Apesar disso, o que não falta no paraíso das pipocas é turista querendo conhecer o lugar que é tão famoso no país.