Será? Pastor teria encarado pai de santo e afirmado: ‘Macumba não pega em crente’

PUBLICIDADE

O pastor José Orisvaldo Nunes de Lima teria causado a maior polêmica com suas declarações, ele é presidente da Assembleia de Deus em Alagoas e aparece em um vídeo nas redes sociais comentando sobre macumba.

O líder religioso teria resolvido encarar um pai de santo ao afirmar que a “macumba não pega em crente”. Vale dizer que esta não é a primeira polêmica envolvendo pais de santos e outros religiosos, recentemente até o padre Fábio de Melo fez declarações que deram o que falar.

No ano passado, durante um sermão em uma missa no interior de São Paulo, padre Fábio disse que comeria todo alimento deixado em um despacho, uma prática comum nas religiões de matrizes africanas. “Com todo respeito a quem faz macumba, pode fazer, pode deixar na porta da minha casa que, se estiver fresco, a gente come”, disse o religioso. Depois ele divulgou uma nota dizendo que respeita todas as religiões e estava apenas expressando ‘convicções cristãs’.

Quanto ao pastor José Orisvaldo, ele teria dito que fica muito triste quando escuta alguns fiéis dizerem que ficou sabendo de uma macumba feita para ele ou alguém que gosta muito e completou: “Quem já viu macumba em crente! Toma juízo”.

Muitos internautas concordaram com o pastor e garantiram que não têm medo, só que nem todos seguiram esta linha de raciocínio e lembraram que há muito crente que não tem fé suficiente para se livrar de certas coisas. Um internauta questionou o que será dos crentes perdidos, pois estando desgarrado dos demais, ficará sujeito aos possíveis efeitos da macumba.

O pastor José Orisvaldo Nunes também é advogado, teólogo, mestre e doutor em Teologia em uma faculdade de Alagoas.