Luto: morre ex-presidente do Corinthians: ‘Uma das figuras mais importantes do Alvinegro’

PUBLICIDADE

A torcida do Corinthians está de luto. Morreu nesta terça-feira (2), a ex-presidente corintiana, Marlene Matheus, aos 82 anos, em São Paulo. Nas redes sociais, os corintianos estão lamentando a morte de mais um integrante do “bando de loucos”.

Marlene Matheus fez história no Corinthians e até hoje é a única a presidir o segundo clube mais popular do país. Ela dirigiu o clube entre 1991 e 1993. Foi casada com Vicente Matheus.

Depois de deixar a presidência do clube, continuou atuando politicamente. Entre 2005 e 2007, período em que o clube foi patrocinado pela MSI e caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, Marlene participou de diversos programas de TV, atuando na oposição ao então mandatário do clube, Alberto Dualib.

Até hoje, ela foi a única mulher a presidir o Corinthians. Sua gestão ficou marcada como a de transição a de seu marido, Vicente Matheus, e a de Dualib, que assumiu em 1993 e ficou por quase 15 anos no poder.

No período em que foi presidente, o Corinthians não ergueu nenhuma taça. Em 1990, antes dela, o Timão foi campeão brasileiro, e só voltou a erguer taças em 1995, quando foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista.

O Corinthians divulgou nota lamentando a morte de Marlene Matheus e classificou a ex-presidente como “uma das figuras mais importantes do Alvinegro”. A causa da morte não foi divulgada.

A última despedida será feita no Funeral Home, em São Paulo. O velório começou às 6h. Às 16h, o corpo será enterrado no Cemitério da Quarta Parada.