Caminhão-tanque tomba, população tenta saquear e explosão deixa 50 mortos e 70 feridos

PUBLICIDADE

A explosão causada pelo capotamento de um caminhão carregado de combustível causou a morte de pelo menos 50 pessoas, além de outras 70 ficarem feridas em estado grave. De acordo com as autoridades locais, a tragédia aconteceu na cidade de Benue, cidade localizado na centro-norte da Nigéria.

Segundo a imprensa local, o motorista do caminhão carregado de gasolina perdeu o controle do veículo e acabou capotando. Moradores próximos do local logo começaram a pegar o combustível. Porém, em determinado momento, o tanque cheio de gasolina explodiu, matando e ferindo gravemente as pessoas ao seu redor.

Christopher Anene, porta-voz do governo local, explicou que, pelo menos 50 pessoas morreram após ter 100% do corpo queimado, enquanto mais de 70 pessoas tiveram ferimentos graves e foram levadas às presas para unidades médicas na localidade. Devido às gravidades das vítimas, o número de mortes pode aumentar a qualquer momento.

“Muitas pessoas morreram no incêndio, que também se espalhou para as casas próximas, enquanto eles estavam tirando combustível”, disse Anene.

De acordo com testemunhas que presenciaram a tragédia, eles disseram que o capotamento do caminhão aconteceu quando o motorista do veículo tentou desviar de um buraco.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra com clareza muitas de pessoas próximo ao local que o caminhão tombou. Nas imagens ainda é possível ver o caminhão pegando fogo e uma enorme nuvem de fumaça preta subido ao céu.

Infelizmente, estes casos em que tais acidentes ocorrem são frequentes na Nigéria, devido às péssimas condições em que as estradas se encontram.