in

Luto: atriz de novelas morre de ataque cardíaco; ‘Nossa eterna protagonista’

Arte: Fernando
Publicidade

O luto é um sentimento difícil de ser transposto. No Brasil, há um celeiro de novelas e grandes nomes que ficam marcados em nossas memórias. No entanto, a indústria das novelas não é algo só daqui. Tanto é que uma grande atriz faleceu nesse final de semana, deixando o mundo da TV de luto. 

Morreu a a atriz Susan Bernard, famosa pelas novelas e filmes. Ela também ficou conhecida por promover o vasto arquivo de imagens de Marilyn Monroe,. A Famosa faleceu em sua casa na seção de Hancock Park, em Los Angeles. Ela tinha 71 anos.
A informação foi confirmada pelo The New York Times. A morte teve grande repercussão nas redes sociais. “Nossa eterna protagonista”, disse um dos fãs ao comentar o assunto. 

Como atriz, ela ficou muito conhecida por seu papel aos 16 anos de idade no favorito cult de Russ Meyer, “Faster, Pussycat! Mate! Kill! ”(1965). O filme conta a história de três dançarinos em uma onda assassina no deserto da Califórnia. Bernard interpretou uma mulher que eles sequestraram.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ela também estrelou em “That Tender Touch” (1969), sobre a separação de um casal de lésbicas no sul da Califórnia. Depois que sua carreira de atriz terminou, Susan fundou e tornou-se presidente da Bernard de Hollywood Publishing / Renaissance Road Inc., uma empresa que preserva, exibe e licencia o trabalho de seu pai, Bruno Bernard, que morreu em 1987. 

O pai dela fotografou as celebridades da indústria cinematográfica. Eles incluíram Elizabeth Taylor, Cary Grant e Clark Gable e, mais notavelmente, Marilyn Monroe. Sua imagem mais reconhecida dela foi o chamado vestido branco ou foto de saia voando no set de “The Seven Year Itch” (1955).

Publicidade
Publicidade
FERNANDO B

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.