Barcelona vai assinar novo atacante e na equipe ninguém acredita

PUBLICIDADE

No Barcelona vem se falando muito na possibilidade do time contratar Antoine Griezmann e Neymar. Porém, os dias vão se passando e nenhum dos craques é tornado oficial. A torcida já vai imaginando um ataque com Messi, Suárez, Neymar e Griezmann, mas a realidade é que tudo isso pode ficar somente pela imaginação. Enquanto os jogadores não chegarem no Barça, tudo pode ainda acontecer, incluindo uma surpresa enorme. 

É que contra todas as probabilidades, o Barça poderia exercer sua opção de contratar definitivamente Kevin-Prince Boateng, o atacante que o Barça assinou, por empréstimo, em janeiro desse ano. Durante esses seis meses, o craque só teve a oportunidade de jogar 303 minutos, distribuídos em quatro jogos, em que ele não foi capaz de fazer um único gol ou dar uma assistência. 

A surpresa da temporada

A sua contratação foi, sem dúvida, uma das mais surpresas do último mercado, porque ninguém esperava que o Barça buscasse um centro-avante de 32 anos de idade, e que acabou por nem justificar sua assinatura. Seu contrato no dia 30 de junho e seu estágio no Camp Nou parecia ter terminado e ele deveria retornar no Sassuolo, o clube que detém seus direitos.

No entanto, seu futuro pode sofrer uma mudança radical. Isto foi afirmado pelo diretor esportivo do Sassuolo italiano, Giovanni Carnevalli, em um comunicado no jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Pode continuar no Barça

“Acho que o Barcelona vai comprar seu passe e talvez enviá-lo para outro time espanhol. Provavelmente, ele permanecerá na Liga espanhola Liga Santander”, revelou o diretor esportivo. Portanto, os planos do Barça poderiam passar pela contratação do atacante do Gana, pagando cerca de 10 milhões de euros por seu passe. E essa é a informação que chega do Sassuolo. 

Depois, não se sabe ainda o que o Barça vai fazer com o passe do jogador. Se vai manter ele no elenco ou se vai mesmo tentar vender o jogador, por 15 ou 20 milhões de euros. Certo é que essa opção do Barça em comprar o jogador é totalmente inesperada. Uma ideia que não agrada a Messi, que teme que o Barça não consiga encontrar um comprador para Boateng. No vestiário e na torcida, ninguém esperava que Boateng seguisse no Barcelona, depois de seis meses em que ele mostrou muito pouco.