Este é o motivo pelo qual você deve beber água em jejum ao acordar

PUBLICIDADE

O corpo humano é formado em sua maioria por água. O homem possuiu 65% desse líquido em seu corpo, enquanto que as mulheres têm 60%. Sendo assim, a água é essencial para a manutenção de uma vida saudável.

A água pode curar de diversas maneiras e uma delas é a chamada “terapia da água”. Ela pode ser usada como um tratamento simples e sem complicações para pacientes diabéticos, com problemas gástricos, com dores de cabeça, asmáticos, com bronquite, artrite, epiléticos, prisão de ventre, problemas cardíacos e outros problemas.

Além dessa terapia, há na medicina indiana ayurvédica uma técnica que tem o nome de “usha paana chikitsa”, que traduzida literalmente é: “tratamento precoce da água pela manhã”. Na medicina originária na Índia é recomendável a ingestão de um litro e meio de água em jejum, já nesta outra é recomendável bem menos que isso.

Como seguir a terapia da água

Ao acordar, antes de escovar os dentes, deve-se beber 640 ml de água, de preferência mineral e sem flúor. Quem não conseguir beber isso tudo de uma vez, pode começar aos poucos até chegar nessa quantidade. Escove os dentes e só coma algo depois de 45 minutos. Depois de se alimentar em seu café da manhã, não coma mais nada por pelo menos 2 horas.

O que a terapia da água faz?

Essa técnica provoca uma limpeza do cólon, fazendo com que o corpo consiga absorver melhor os nutrientes dos alimentos ingeridos. A conseqüência disso tudo é um efeito de restauração no corpo, trabalhando com uma desintoxicação todos os dias, impedindo o surgimento de doenças.

É válido ressaltar que este é apenas um artigo com dicas naturais, não substituindo um especialista. Consulte sempre o seu médico.