Barcelona e 9 saídas confirmadas que podem mudar tudo

PUBLICIDADE

Esse mês de julho promete ser bem agitado para o Barcelona. O time catalão estaria estudando várias mudanças em seu elenco. Por enquanto, o clube catalão fechou as vendas de jogadores que não estavam contando muito. Além disso, no dia 30 de junho, quatro jogadores viveram seu último dia de ligação contratual como Barcelona, terminando seus contratos e deixando o time. 

Cinco vendas no Barcelona

O Barcelona teria a intenção de contratar nesse mercado. Nos últimos dias, vem se falando muito na possibilidade do Barça assinar Antoine Griezmann e Neymar. Para isso, a diretiva catalã pensa em vender vários de seus jogadoers, buscando muitos milhões de euros, para ajudarem nas contratações desejadas. 

Entretanto, o Barça já vendeu cinco jogadores, todos eles que não contavam muito para Ernesto Valverde. Jasper Cillessen foi alternativa de Ter Stegen, no gol. Ele quis ir embora, para o Valência, e o Barça recebeu 35 milhões de euros por seu passe. 

André Gomes também foi vendido, definitivamente. Sem nunca se impor no meio-campo do Barça, o jogador português assinou com o Everton, por 25 milhões de euros. Paco Alcácer também convenceu o Borussia de Dortmund a comprar seu passe. O atacante espanhol sai por perto de 30 milhões de euros.

Também Denis Suárez está de saída, e pode render perto de 16 milhões de euros, mediante alguns objetivos. O jogador também nunca se impôs no Barça e saiu para o Celta de Vigo. Finalmente, Marc Cardona sai para o Osasuna, por 2,5 milhões de euros. O atacante de 23 anos também nunca teve chances na equipe principal do Barça. 

Jogadores em final de contrato

Kevin Prince Boateng se despede do Barça, no final desse empréstimo e o atacante não fez um único gol com a camisa do Barça. O time tinha opçãod e compra sobre o jogador, mas não vai exercer e o craque vai embora. Situação idêntica com Jeison Murillo, que também jogou muito pouco essa temporada, no Barça, e o Barça não vai comprar seu passe. 

Diferente são os casos de Thomas Vermaelen e Douglas. Os dois jogadores terminaram seus contratos e o Barça não quis renovar com eles. Portanto, eles se despedem do Barça, e são jogadores livres para assinarem com qualquer outro time, terminando sua ligação com o clube.