Este casal vive em um esgoto há mais de 20 anos; conheça a casa deles

O casal Miguel e Maria são um exemplo da triste realidade de muitas pessoas pelo mundo.

PUBLICIDADE

Muitas pessoas vivem em situações bem difíceis, tanto no Brasil, quanto no mundo. Algumas chegam a não ter nada para comer e passam necessidade constantemente. É possível ver nos noticiários a pobreza que atinge alguns países do continente africano, onde crianças morrem de fome.

No país também existe muita gente que vive na pobreza extrema. O Brasil é um dos países que tem uma grande desigualdade econômica. Apesar de alguns esforços de alguns governantes com programas sociais, o grande aumento do desemprego faz com que essa realidade acabe ficando ainda pior.

Enquanto muitas pessoas reclamam de tudo e não dão valor ao que tem, alguns passam falta do básico. Esse é o caso do casal Miguel Retrepo e María García. Eles moram em Medellín, ou melhor, sobrevivem na cidade que fica na Colômbia.

O casal colombiano vive em uma condição extremamente triste e que perdura há mais de 20 anos. Eles vivem literalmente dentro de um buraco. A casa deles é dentro de um bueiro abandonado da cidade. O local tem apenas seis metros quadrados.

Para muita gente seria impossível viver em um local em condições tão desumanas. No entanto, Miguel e Maria já sustentam a situação por muitos anos.

Por incrível que pareça, o casal conseguiu ajeitar uma cama de casal, improvisar uma cozinha e até mesmo colocar uma televisão dentro do lugar.

Numa tentativa de deixar o lugar um pouco mais aconchegante, Miguel azulejou as paredes e ainda impermeabilizou a entrada do esgoto para poder impedir a entrada de água.

Os colombianos vivem sem o básico, como um banheiro e água encanada. Por esse motivo, eles necessitam coletar água de chuva para poder se limparem.