Coma isso todos os dias e não se assuste quando o seu corpo começar a secar rapidamente

PUBLICIDADE

Se você é uma pessoa que gosta de abacate vai ficar ainda mais feliz ao descobrir os benefícios incríveis desta fruta. Para aquelas que não gostam, vão ter três ótimos motivos para aprender a gostar e se tornar um adepto deste alimento tão versátil. Além de poder degustar o abacate normalmente, existem várias maneiras de ser usado na cozinha.

O abacate é um grande aliado do coração, ajudando a proteger o órgão e além disse é fantástico para ajudar a manter a beleza da pele, deixando mais jovem. Essa fruta foi muito injustiçada durante anos com a fama de que contribuía para o aumento de peso.

No entanto, novos estudos mostraram que é bem o contrário. O abacate é um grande aliado da dieta, pois ajuda a diminuir o IMC – Índice de Massa Corpora, ou seja, ele ajuda a perder peso.

A nutricionista Valéria Paschoal disse que estudiosos constataram que a fruta chega a reduzir em até 42% os riscos de síndrome metabólica (desordem no metabolismo que pode ocasionar doenças como diabetes e também o ganho de peso). O segredo para se aproveitar os benefícios do abacate está em seu consumo.

A fruta deve ser ingerida de maneira diária e em doses moderadas, podendo ser usada sozinha ou para complementar refeições leves. Veja abaixo 3 benefícios fantásticos da fruta.

Ação antigordura

Parte dos benefícios da fruta estão concentradas em seu componente chamado ácido oleico. Está presente na polpa do abacate e provoca a sensação de saciedade. Também auxilia na redução à carga glicêmica das refeições, reduzindo a inflamação nas células e consequentemente reduzindo a gordura no corpo. A recomendação é usar duas colheres de sopa da fruta in natura antes de ir dormir.

Grande aliado da pele e coração

Devido às vitaminas A e E e também o beta-sitosterol, o abacate tem como uma de suas propriedades combater a acne, rugas e celulite, afirmou a especialista Eliane Tagliari. De acordo com uma pesquisa que foi publicada no Osteoarthritis and Cartillage, ela também é importante para as pessoas que praticam atividade física, ajudando a reduzir o risco de desgaste na cartilagem.  Já uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, concluiu que o abacate também ajuda a proteger o coração.

Rico em proteína

É uma fonte de proteína excelente, sendo uma das poucas frutas que tem essa propriedade. O abacate pode ser consumido tanto em refeições salgadas, quanto em doces.