Trinta e cinco pessoas morrem e dezessete ficam feridas após ônibus cair em abismo

PUBLICIDADE

Um grave acidente envolvendo um ônibus superlotado deixou 35 pessoas mortas e dezessete feridas, algumas em estado grave. Conforme relatado pela imprensa local, o ônibus caiu em um precipício, na cidade de Caxemira, norte da Índia, nesta segunda-feira (01).

Segundo as autoridades, o ônibus, com capacidade para 27 passageiros, estava viajando em alta velocidade em um terreno montanhoso perto do setor de Keshwan, o município de Kishtwar, uma área onde os acidentes de trânsito são frequentes. 

Autoridades locais relataram que o motorista do ônibus estava em alta velocidade

A investigação inicial revelou que o motorista do veículo estava dirigindo de forma imprudente e que o micro-ônibus estava sobrecarregado de passageiros“, disse o administrador do distrito, Angrez Singh Rana.

O acidente ocorreu por volta das 07h30 da manhã na estrada no município de Kishtwar, na região Jammu, quando o condutor perdeu o controle do veículo quando tentava fazer uma curva. 

De acordo com Angrez Singh, dez pessoas foram socorridas de helicóptero devido às gravidades dos ferimentos.
Recentemente onze estudantes morreram em um grave acidente de ônibus que aconteceu entre as cidades  Jammu e Caxemira, também na índia. A fatalidade aconteceu no dia 27 de junho.  

Os acidentes de trânsito na Índia são frequentes devido as más condições das estradas, precariedade de alguns veículos e pouco respeito pelas regras de trânsito. Conforme dados oficias, todos os anos quase 150 mil pessoas perdem a vida em acidentes de trânsito na Índia.