Após passagem pelo Al-Rayyan, atacante já treina no Corinthians

PUBLICIDADE

No futebol brasileiro, o Corinthians está entre os clubes que têm uma excelente área para seus atletas trabalharem tranquilamente. Desta forma, existem jogadores que escolhem o clube paulista para se recuperarem de lesão ou até mesmo melhorar o condicionamento físico.

Na última segunda-feira (01), o clube do Parque São Jorge ganhou a presença de mais um atacante em seu centro de treinamento. Trata-se de Lucca, que voltou à equipe após sua passagem por empréstimo no Al-Rayyan, do Catar. O contrato foi encerrado em 30 junho.

Sem perspectivas de defender uma nova equipe nesta temporada, o atacante treina no Corinthians, já que seu vínculo contratual é válido até a metade de 2020. Apesar de ter mais uma temporada pela frente, Lucca não será aproveitado pelo técnico Fábio Carille neste período.

Hoje com 29 anos, o jogador chegou ao Timão com muitas expectativas e começou a ser utilizado pelo técnico Tite, que era o comandante da equipe naquela época. Ele conseguiu se destacar em algumas partidas, principalmente na conquista do Campeonato Brasileiro de 2015.

Com a chegada do técnico Fábio Carille, Lucca foi pouco aproveitado e logo foi cedido à outras equipes. Em 2017, o atacante foi um dos principais atletas da Ponte Preta, o que culminou em seu retorno ao Timão, mas as oportunidades foram poucas e ele deixou o clube, mais uma vez.

Antes de atuar pelo Al-Rayyan, Lucca defendeu o Internacional, sendo peça importante na equipe. No entanto, a diretoria do Colorado optou por não continuar com o jogador. Agora, ele não tem propostas em mãos, mas aguarda por boas notícias.

Vale destacar que além de Lucca, o Corinthians também tem o atacante Ángel Romero em seu centro de treinamento. Ambos os atletas não devem ter seus respectivos contratos renovados.