Corinthians surpreende torcida e acerta transferência de lateral

PUBLICIDADE

Como fez várias contratações no começo da temporada, a diretoria do Corinthians agora trabalha para desinchar o elenco e melhorar as condições de trabalho do técnico Fábio Carille. No momento, existem alguns nomes que deixarão o clube nas próximas semanas.

Nesta terça-feira (02), foi noticiada a transferência de mais um jogador do Timão. Após o clube vender o volante Douglas, foi a vez do lateral-direito Léo Príncipe trocar de clube. Essa informação surpreendeu a torcida corintiana, já que ele estava defendendo o Guarani, por empréstimo.

Sem mutias oportunidades na equipe de Campinas, Léo Príncipe foi transferido para o Paraná Clube. A equipe está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro e espera que o novo lateral consiga desempenhar um bom futebol. Contudo, vale destacar que ele ainda pertence ao Corinthians.

Aos 22 anos, o jogador foi formado nas categorias de base do Corinthians, mas não conseguiu manter um alto nível quando foi acionado. Agora, o jovem atleta busca uma estabilidade, mas não sabe ao certo se vai atuar como titular na equipe paranaense, que está em sétimo lugar no Brasileirão da Série B.

Léo Príncipe vai atuar por empréstimo até o final desta temporada. No entanto, ele não retornará ao Corinthians, já que seu vínculo contratual com o clube paulista se encerra em dezembro. Até o momento, a diretoria alvinegra não demostrou interesse em acertar uma renovação contratual.

No primeiro semestre, o lateral-direito estava jogando pelo Guarani, mas não chamou a atenção dos dirigentes. Em 11 partidas disputadas, ele não conseguiu balançar as redes adversárias. Sua última partida com a camisa do Bugre aconteceu em 21 de maio, contra o Criciúma, pelo Brasileirão.

No Corinthians, Léo Príncipe foi utilizado em 23 oportunidades e conseguiu fazer um gol. Ele foi campeão do Brasileirão e também do Campeonato Paulista, em 2017.