Cinegrafista de Faustão é demitido em meio à grave doença; e triste verdade vem à tona

PUBLICIDADE

O apresentador Fausto Silva é um dos nomes mais conhecidos da televisão brasileira. Ele é reconhecido, entre outras coisas, por sua suposta generosidade. No entanto, um cinegrafista, que foi demitido recentemente do programa de Fausto, decidiu botar a boca no trombone, além de procurar Justiça, com o objetivo de ter seus direitos. 

O profissional teve seu nome preservado pela coluna do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL. Ele revelou que a Justiça determinou que a emissora recontratasse o profissional. No momento da demissão, o cinegrafista de Fausto Silva lutava contra o alcoolismo, uma grave doença. A emissora estaria ciente da luta do câmera de Fausto, mas mesmo assim decidiu desligá-lo do canal.

TV Globo é condenada a recontratar funcionário que sofre de alcoolismo

Se a Globo não fizer a recontratação, ela terá que pagar uma multa diária de R$ 500. O funcionário prestava serviços durante dezoito anos na emissora. Ele foi demitido no ano passado, porém, desde 2017, revelou ao canal que passava por problemas de saúde. 

A Justiça recebeu documentações datadas de 2017, que comprovariam esse tratamento. O juiz Thiago Soria, ao dar sua sentença, dá detalhes sobre a motivação que o fez entender que a Globo tem que recontratar o cinegrafista.

O receio de dano irreparável ou de difícil reparação é justificado, diante da doença do autor, e da necessidade de dar continuidade ao tratamento médico“, disse o juiz na sentença. Durante o julgamento, advogados da TV Globo chegaram a solicitar que o magistrado voltasse atrás em sua decisão, mas não obtiveram sucesso.