Rivais paulistas disputam contratação de ex jogador do Barcelona

PUBLICIDADE

O Santos voltou suas atenções para o mercado internacional do futebol. Nesta segunda-feira (1º) , o Peixe informou que está em busca de um reforço para a lateral direita, desde então, cogita-se que Adriano, destaque da equipe santista na conquista da Libertadores em 2011, esteja prestes a ser anunciado.

O site Gazeta Esportiva cita que Adriano está sem clube, após o término de contrato com o Besiktas, da Turquia. Além do Santos, o São Paulo também mostrou interesse em repatriar o jogador, no entanto, o tricolor paulista acabou desistindo do negócio.

Apesar do interesse, o Santos ainda não formalizou nenhuma proposta oficial para o jogador, entretanto o presidente do Peixe, José Carlos Perez, vem mantendo conversas com o lateral. A direção santista estaria despistando uma possível negociação e afirmou que a conversa entre o presidente e o jogador foi apenas uma breve saudação do mandatário do clube ao atleta que pretende atuar no Brasil em 2019.

Em janeiro, Adriano esteve perto de ser anunciado como novo reforço do Santos., no entanto o jogador não conseguiu a liberação por parte de seu ex-clube. Após passagens pelo Barcelona e algumas convocações para seleção brasileira, o jogador pode atuar tanto na lateral direita quanto na esquerda.

Atualmente, o técnico Jorge Sampaoli tem, a sua disposição, os laterais Victor Ferraz e Matheus Ribeiro, que está fora dos planos do técnico santista e deverá ser envolvido em alguma negociação futura. Além disso, o Peixe promoveu recentemente os garotos Jorge, Felipe Jonatan e Caju.

Caso seja contratado, Adriano também poderia atuar na vaga deixada pelo meia Jean Lucas, que foi negociado com o Lyon, da França. Na vice-liderança o Santos segue sua busca por reforços para o reinício do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 13 de julho. Além da lateral direita, o Peixe segue as buscas por reforços, as prioridades são para zaga e meio de campo.