Bolsonaro toma atitude espantosa após ministro ser acusado de corrupção

PUBLICIDADE

Jair Messias Bolsonaro iniciou o mandato como presidente da República em janeiro de 2019. Algumas polêmicas cercaram o início do governo. Agora, apoiadores do presidente o pressionam por uma demissão de um ministro investigado, logo, Bolsonaro tomou uma atitude.

Em fevereiro deste ano, a Polícia Federal e o Ministério Público iniciaram uma investigação rigorosa contra o PSL, partido do presidente da República. O motivo da investigação foi o uso de candidatos laranjas para desvio de dinheiro do fundo partidário, nas eleições de 2018.

O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, conta com algumas suspeitas vindas pela Polícia Federal; com isso o presidente Bolsonaro teve que se posicionar abertamente sobre o caso.

Nesta terça-feira (02), o presidente tomou a atitude de ‘bancar’ a permanência do ministro e afirmou que tomará uma “providência” apenas se algo for confirmado contra o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. A atitude de Bolsonaro espantou a muitos que esperavam mais rigorosidade.

Por enquanto tenho uma equipe de 22 ministros sem nenhum problema. Tem que ter acusação grave, acusação com substância. Por enquanto não tem nada contra ele ainda. Tem de assessor. Se o assessor falar e for confirmado que ele tem participação, daí a gente toma providência“, disse Bolsonaro.

Até agora, as maiores suspeitas vieram de algumas candidatas mulheres que receberam uma alta quantia de fundo partidário, mesmo tendo poucos votos. Segundo alguns promotores, o índice de participação no esquema é grande pois elas não fizeram nenhuma campanha e acabaram devolvendo o dinheiro ao partido (PSL).