Goleiro ídolo de clube da Série A pode ir para Gigante Europeu

PUBLICIDADE

Gatito Fernández é o nome da vez no mercado da bola. Após uma excelente Copa América, o goleiro recebeu diversas sondagens de times europeus e o seu destino pode ser Portugal. O ídolo alvinegro e da seleção paraguaia foi eleito 4 vezes o melhor jogador em campo nos 4 jogos de sua seleção na Copa América, chamando a atenção no mundo do futebol. Apesar de já ter 31 anos, o arqueiro ainda tem mercado na Europa.

Gatito jogou em três clubes aqui no Brasil, sendo o Botafogo o de maior destaque. Com a difícil missão de substituir outro ídolo do alvinegro, o goleiro Jefferson, Gatito respeitou seu espaço e ganhou a confiança de todos através do seu trabalho. Atuando pelo alvinegro carioca desde 2017, Gatito se tornou peça chave no time de General Severiano, em que por muitas vezes salvou a equipe nos jogos importantes.

O atual goleiro do Porto, o espanhol Iker Casillas, sofreu um infarto durante um treino da equipe em maio deste ano, passou por um cateterismo e fontes afirmam que o goleiro não voltará mais a atuar. Segundo um jornal português, o espanhol se aposentará e se tornará dirigente do clube português.

Com isso, o Porto está em busca de um substituto para Casillas e o nome de Gatito Fernández ganhou força internamente no clube.

A multa rescisória do goleiro alvinegro gira em torno de R$ 20 milhões e seu contrato vai até 2021, mas caso o Porto faça uma proposta de R$ 15 milhões, que é o que se especula, o que prevalecerá será a vontade do jogador. Atualmente o jogador aproveita a folga dada pelo clube carioca após sua participação na Copa América, quando retornar ao Botafogo, Gatito dará um desfecho nessa história, a torcida do alvinegro torce para que o ídolo fique no Rio de Janeiro.