Gigante paulista contrata meia brasileiro que atua na 2ª divisão da Inglaterra

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira 1º de julho, o Santos Futebol Clube, anunciou a contratação do meia Evandro que estava atuando no Hull City, na 2ª Divisão da liga inglesa de futebol. Apesar de ser desconhecido pela maioria dos torcedores, Evandro 32 anos, foi considerado promessa do futebol brasileiro, lançado nas categorias de base do Athlético-PR, o meia teve diversas convocações na seleção brasileira sub-17 e sub 20.

Vale ressaltar que no auge de sua carreira, chegou a receber o apelido ”Evandro Seleça”. No ano de 2003, a seleção sub 17 levantou a taça de campeã mundial ao bater a Espanha por 1 a 0. Naquela época, Evandro encerrou o torneio na vice-artilharia, e acabou faturando a ”Bola de Prata”.

Em 2005, como dono da camisa 10 a seleção, o jogador terminou em terceiro lugar na torneio mundial sub-20, ao ser derrotada pela Argentina. Ainda em 2005, Evandro atuou diversas vezes como titular do Furacão, e foi vice-campeão da Libertadores, após perder o título para o São Paulo, no Morumbi.

Atrito com a diretoria do Furacão e afastamento do grupo principal

Ainda em 2005, a promessa da base athleticana teve alguns atritos com a diretoria e acabou sendo afastado do time principal até ser emprestado para o Goiás em 2007. Em 2008, Evandro foi destaque da equipe goiana e acabou despertando o interesse do Palmeiras de Luxemburgo que pediu como prioridade a contratação do meia.

Em janeiro de 2009, o jogador chegou ao Palmeiras, entretanto naquele ano, Evandro não conseguiu repetir as boas atuações dos tempos de Goiás e acabou sendo sacado do time principal.
Em 2010, o jogador foi emprestado ao Atlético-MG, e novamente sob o comando de Luxemburgo o meia voltou a repetir as más atuações e acabou sendo negociado com o Vitória. No time baiano, Evandro foi pouco aproveitado e teve o contrato rescindido.  

Aventura na Europa

No final de 2010,com a ajuda de um empresário da Sérvia, Evandro decidiu que era hora de buscar ”novos ares”, e assinou contrato com o Estrela Vermelha, único time da Sérvia a vencer o campeonato daquele país em 1991. Após duas temporadas no time Sérvio, o meia voltou a repetir as boas atuações e marcou 11 gol entre os anos de 2011,2012.

No entanto, em 2013, o Estrela Vermelha enfrentou uma forte crise financeira e começou a atrasar os salários dos jogadores. Por conta disso, ainda em 2013, o meia brasileiro decidiu deixar o clube e se transferiu para o futebol português, onde defendeu o Estoril. Em 2014, após destacar-se pelo time português, o meia despertou o interesse do Porto, no qual jogou duas temporadas, entre os anos de 2015. 2016, com 58 partidas e seis gols.

Em 2017, Evandro foi contratado pelo modesto Hull City, da Inglaterra, no time inglês o jogador não conseguiu evitar o seu rebaixamento. Em 2018, na segunda divisão da Liga Inglesa, o meia disputou 23 partidas e anotou três gols.

Negociações com o Santos

Após nove anos longe dos gramados brasileiros, Evandro retorna ao país de origem para ser comandado pelo técnico Jorge Sampaoli. O término de contrato do jogador com o time inglês encerrou no último domingo (30). Isso acabou contribuindo para a negociação com o time da Vila Belmiro. O jogador chega ao Santos para o restante da disputa do campeonato brasileiro e assinará contrato até o final do ano com possibilidade de renovação.