A melhor maneira de usar gengibre para desintoxicar o corpo e perder muitos quilos

PUBLICIDADE

O gengibre é um alimento que tem muitos benefícios, como: antioxidante, anti-inflamatório, anticoagulante e bactericida. Essa raiz também tem propriedades terapêuticas que atuam no sistema digestivo estimulando a liberação de enzimas que ajudam a dar a sensação de uma boa digestão.

Esse alimento melhora também a circulação sanguínea e por ser um poderoso anti-inflamatório, a raiz elimina as varizes e as celulites. Também é muito indicado para o tratamento de enjoos, dores de cabeça, gripes, doenças reumáticas, dores de estômago e diarreia.

Mesmo que seja um alimento natural, é preciso consumir da maneira certa para que se extraia todos os seus benefícios e propriedades medicinais, confira abaixo as cinco melhores maneiras de fazer o consumo.

Farinha de gengibre: deixe secar 300 gramas de gengibre em fatias e depois de seco processe no liquidificador até virar um pó. Consuma uma colher de sopa dessa farinha em bebidas ou no que achar melhor.

Gelo de gengibre e abacaxi: bata 3 xícaras de chá de abacaxi, 250 ml de água e meia xícara de gengibre picado. Congele em uma forma de gelo e consuma como se fosse um sorvete ou para resfriar bebidas como suco.

Chá turbinado de gengibre: coloque para ferver 750 ml de água, depois baixe o fogo e adicione 2 pedaços de canela em pau, 3 limões com casca (se for orgânico sem agrotóxico) e 1 pedaço de gengibre. Deixe fervendo por 25 minutos e após isso, desligue o fogo, espere esfriar e beba uma xícara.

Água de gengibre: coloque um pedaço de 6 centímetros de gengibre em dois litros de água. Deixe de um dia para o outro e consuma no outro dia no lugar da água comum.

Vitamina de gengibre, limão e banana: coloque uma banana com meio copo de iogurte natural desnatado ou meio copo de kefir e acrescente o suco de dois limões, adicione duas colheres de linhaça e meia colher de sopa de gengibre. O melhor horário para consumir essa bebida logo após o preparo é ao acordar antes de se alimentar.

Este artigo tem o objetivo de levar ao leitor, dicas de saúde, não substituindo um especialista. Sempre consulte seu médico a qualquer mudança de alimentação ou rotina de seu dia a dia.