Ex-apresentadora da Globo revela que já pediu demissão por assédio: ‘diretor recém-chegado’

PUBLICIDADE

A ex-apresentadora do Esporte Espetacular, programa dominical da TV Globo, Dani Monteiro, ao conceder uma entrevista, contou um pouco sobre a sua passagem em frente às câmeras.

Dani Monteiro é tricampeã brasileira de windsurfe, além disso, ela é especialista em esportes radicais. Na conversa que teve com o portal de notícias UOL, Dani falou até que já foi assediada, mas diz que nunca chegou a ser vítima de algum ato desse tipo.

“Já fui assediada, mas nunca uma vítima. Logo no início da minha carreira um diretor recém chegado me chamou em sua sala para me diminuir a plenos brados e de porta aberta, usando um misto de machismo e assédio para me acuar. Havia uma maldade no discurso dele, uma arrogância”, disse ela no começo da entrevista.

Dani disse ainda que ouviu quieta durante meia hora tudo o que ele disse em tom de ameaça, porém, quando ele parou para dar uma respirada, ela olhou calmamente para ele e falou que estava pedindo demissão.

A ex-apresentadora disse que se lembra bem que ,no momento que ele falava, os pés dele estavam em cima da mesa e quando ouviu o que ela disse, o diretor quase caiu. Dani conta ainda que várias pessoas estavam testemunhando o acontecimento e ficaram incrédulas quando ela se dirigiu à ele pedindo demissão.

Para quem não se lembra, ela deixou de trabalhar na televisão no final de 2017, quando atuava como repórter no canal pago Multishow, do grupo Globo. Mas ela já tinha abandonado de vez algumas aventuras e viagens longas que fazia depois que sua filha, Maria, nasceu.