in

Três vitaminas naturais que são essenciais para quem tem diabetes

barrosoambientalista.com
Publicidade

As pessoas que são acometidas por diabetes não podem consumir alimentos com grande quantidade de açúcar. O cardápio acaba sofrendo grandes restrições de alimentos e, por conta disso, é muito difícil elaborar uma variedade na alimentação dessas pessoas.

Publicidade

Para um bom funcionamento do organismo de quem tem diabetes, é necessário ingerir vitaminas com ácidos graxos, fibras e antioxidantes para que esse equilíbrio de açúcar não seja difícil e os pacientes tenham a energia necessária. Confira abaixo três vitaminas que o diabético pode ingerir.

Publicidade

Morango com mamão: além de muito saborosa, essa vitamina possui enzimas que melhoram o funcionamento do pâncreas. Você vai precisar de três fatias de mamão, seis morangos maduros, cinco colheres de sopa de iogurte natural e meia xícara de água. Bata tudo no liquidificador até ficar homogênea. Consuma ao menos três vezes por semana antes ou durante o café da manhã.

Mirtilo, laranja e gengibre: é uma vitamina rica em antioxidantes que auxilia no equilíbrio da glicose no sangue. Bata no liquidificador o suco de duas laranjas, meia xícara de mirtilos, uma colher de sopa de gengibre e meia xícara de leite de soja. Beba em jejum e no período da tarde.

Publicidade

Espinafre e pepino: é uma bebida tica em fibra que ajuda a reduzir o açúcar no sangue e o colesterol. Bata meio pepino com seis folhas de espinafre e uma maçã verde. Bata até misturar bem e beba em jejum ao menos três vezes na semana.

Esse artigo possui receitas de vitaminas que podem ser consumidas por pacientes diabéticos que não tenham restrição a nenhum desses alimentos e por não levar açúcar no preparo. Sempre procure o seu médico antes de mudar sua alimentação.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Tragédia: jogador de futebol que estava desaparecido é encontrado morto

Jogador achado morto em quarto de hotel tinha postado uma foto um dia antes