Você sabe qual o animal que mais mata no mundo?

PUBLICIDADE

Muitas pessoas temem alguns animais e a verdade é que, em alguns casos, têm mesmo razão para isso. Existem vários animais bem perigosos e que causam muitas mortes de pessoas. No entanto, existe um animal que seria mais letal que todos os outros e que, provavelmente, muitas pessoas desconhecem qual o seu nome. 

O animal mais perigoso

Porém, também não é tão fácil assim quantificar qual o número de mortes, em todo o mundo, por um animal específico. Apesar de essa dificuldade e se correndo algum risco, os cientistas acreditam que o animal mais perigoso do mundo, ou seja, aquele que mata mais pessoas é o hipopótamo. 

“O hipopótamo é um animal extremamente territorialista. A menor aproximação de um estranho tem como resposta um ataque”, revelou o biólogo Guilherme Domenichelli, do Zoológico de São Paulo. A maior parte dos casos de mortes por ataques de hipopótamo, acontecem na África. 

Ainda para mais, o animal tem uma aparência bem simpática, o que acaba enganando as pessoas, que se aproximam mais do que deveriam. Depois, quando ficam demasiado perto do animal, dificilmente podem se salvar, porque o hipopótamo, para defender seu território, vai atacar. E um ataque de um bicho desses quase sempre resulta em morte. 

Na África, morrem muitas pessoas por ataques de hipopótamo, especialmente quando estão atravessando os rios. Nesses momentos, os hipopótamos podem se sentir ameaçados, não entendendo a presença dos humanos, e vão atacar, ferindo de morte várias pessoas. 

Outros animais perigosos

Enquanto isso, no Brasil, os animais mais perigosos são considerados os tubarões, mas também as abelhas, de acordo com o biólogo Domenichelli. Segundo o cientista, as abelhas atacam muitas vezes em grupo e várias picadas na mesma pessoa pode fazer ela morrer por asfixia. Apesar de enumerar esses três animais, como os mais perigosos, Domenichelli defende os animais, garantindo que suas ações não são propositadas, nem planejadas.