Chiquinha, do Chaves, ganha repercussão mundial ao revelar doença grave; saiba detalhes

PUBLICIDADE

A atriz Maria Antonieta de las Nieves, que deu vida à sapeca Chiquinha, do célebre seriado Chaves, chocou seus fãs ao revelar que está passando por grande dificuldade em sua vida.

Maria Antonieta participou de um programa mexicano, chamado Ventaneando, e na oportunidade contou que está passando por um problema de saúde. Ela está com fibromialgia, uma condição séria que se caracteriza por dores bastante fortes nos músculos. Além disso, ela contou que seu marido, Gabriel Fernández, também está doente e até mesmo já precisou ser internado por causa da condição.

A intérprete de Chiquinha contou ainda que está passando por dificuldades financeiras por conta das despesas médicas, uma vez que eles estão em tratamento médico nos Estados Unidos.

Caso ganha repercussão na imprensa mundial

A notícia de que Maria Antonieta de las Nieves está passando por um grave problema de saúde está sendo noticiado no mundo todo, isso se deve ao fato do seriado Chaves ser exibido em diversos países do mundo. Abaixo você pode ver uma dessas publicações.

o Jornal El Nuevo Día também noticiou que a atriz está passando por problemas financeiros e de saúde, confira.

Fibromialgia

A doença é caracterizada por uma dor crônica que se espalha por vários lugares do corpo, se manifestando principalmente nos tendões e nas articulações. Ela está relacionada ao sistema nervoso central e que atinge em 90% dos casos, mulheres que tem entre 35 e 50 anos de idade. Ela pode estar relacionada com outras doenças reumatológicas, o que pode prejudicar no diagnóstico.