Barcelona perto de contratar nova joia do futebol; e é filho de uma lenda

PUBLICIDADE

O Barcelona continua muito atento a tudo que vai se passando nesse mercado de transferências. O time não terminou bem a temporada passada e vai estudando como mudar tudo para o ano que vem. Vários nomes vêm sendo apontados como possíveis reforços e, nos últimos dias, um nome vem dominando o mercado catalão, sendo uma das maiores promessas do futebol. 

Sensação da EuroCopa sub-21

Ianis Hagi tem somente 20 anos, é um criativo na organização de jogo, e foi uma das estrelas da seleção romena, a grande revelação da Eurocopa sub-21, que terminou esse domingo. O jogador custaria somente sete milhões de euros e pdoeria ser a grande estrela do Barça, no futuro. 

O jogador é, como se percebe pelo nome, filho de Gheorghe Hagi, a maior lenda do futebol romeno, e que até jogou duas temporadas no Barcelona, entre 1994 e 1996. Talvez o pai ajude Ianis a se decidir, mas parece que o jogador do Viitorul Constanta, da Liga romena, está interessando muito para o Barcelona. 

De acordo com a mídia romena, o clube estaria estudando sua assinatura. Na Roménia, eles dizem que o Barça foi assistir seus jogos na Itália, durante o Campeonato da Europa Sub-21, e que sua transferência custaria cerca de sete milhões de euros. De acordo com a Gazeta Sporturilor, que revelou o interesse catalão, Ianis Hagi iria para Barcelona para jogar na equipe reserva, ou até poderia ser cedido para um clube da Liga, em seu primeiro ano, situação que agradaria para seu pai. 

Uma estrela em ascensão 

Ianis nasceu na Turquia, onde seu pai terminou a carreira como jogador, no Galatasaray e, atualmente, ele está jogando no Viitorul Constanta, onde ele é treinado por seu próprio pai. Apesar de isso, Gheorghe Hagi não vai travar sua progressão e não se importa de perder seu jogador, se isso significar que seu filho vai seguir seu caminho e jogar no Barcelona. 

O jogador se destacou muito nessa Eurocopa, depois de fazer sua melhor temporada de sempre. No clube romeno, ele fez 39 partidas e marcou 14 gols, números excelentes para um meia de apenas 20 anos de idade.