Aprenda a dieta famosa que seca 5 quilos em 72 horas

PUBLICIDADE

A busca por um corpo saudável é algo almejado por muita gente. Mas, para as pessoas que estão acima do peso não é algo fácil de ser conseguido. É necessário muita disciplina e determinação para atingir o tão sonhado objetivo que é emagrecer.

Muitas pessoas acabam se aventurando e colocando a saúde em risco fazendo dietas malucas. É preciso ter cuidado com esse tipo de coisa, pois a falta de orientação pode acarretar sérios danos ao organismo. O correto é sempre buscar a ajuda de um profissional.

No geral, a maioria deseja perder uns quilinhos, principalmente aquelas gordurinhas localizadas em regiões nada agradáveis como na barriga. A nutricionista Alyne Santim montou um menu incrível que fez a assistente de palco do Programa do Ratinho, Milene Pavorô, secar cinco quilos em apenas três dias.

Alyne Santim faz parte da equipe da Clínica Liliane Oppermann, ensinou o cardápio que ajudou a famosa. Na época, o resultado chegou a ser exibido no programa dominical da apresentadora Eliana. Liliane explicou que a dieta deve ser seguida minuciosamente para que a perda de peso ocorra de forma saudável, sem promover queima de músculos. A profissional ressaltou ainda que não deve passar do prazo estipulado.

De acordo com a profissional, o risco de se prolongar a dieta faz com que o organismo entenda como uma ameaça, abaixando o metabolismo do corpo, ou seja, engordar.

Cardápio do primeiro dia

O desjejum do primeiro dia é iniciado com um delicioso suco detox (couve, gengibre, maçã, limão, hortelã, linhaça e água), acompanhado de uma omelete a base de claras salpicado com ervas e queijo cottage. O lanchinho da manhã pode ser consumido uma gelatina de agar agar, acompanhada de um delicioso chá de hibisco com um toque de canela (além de saborosa e perfumada a canela tem propriedade termogênica)

Para almoçar, salada de palmito fresco, com folhas de alface e tomate picados, três colheres de quinoa e legumes cozidos no vapor (cenoura e couve-flor). Para acompanhar, filé de tilápia feito na grelha. Para beber, pode ser consumido 300 ml de chá verde. No período da tarde, você pode degustar iogurte desnatado junto com colher de farelo de aveia e um kiwi.

Para o jantar, salada de rúcula com manga. Na ceia, você pode beber um chá caseiro de maracujá (1 canela em pau, 1/2 maracujá, 1 lasquinha de gengibre e um copo de água).

Cardápio do segundo dia

Desjejum: beba um delicioso suco vermelho (seis morangos, oito unidades de uva roxa, uma lasca de gengibre, uma colherzinha de canela, uma folha de repolho roxa, 150 ml água de coco e uma colher sopa de linhaça 150 ml água de coco), acompanhado de omelete (igual ao dia anterior). No lanche matinal, consuma dois damascos e queijo branco (uma fatia).

Para o almoço, uma salada de alface com palmito e cenoura, arroz 7 grãos(duas colheres), acompanhado de abobrinha refogada com tomatinho cereja e filé de frango grelhado. Para beber, 300 ml de chá verde. No lanchinho vespertino, iogurte desnatado, uma maçã e chá mate.

No jantar, uma salada de atum com palmito. Tempere com o suco de 1 limão. A ceia do segundo dia beba um chá maçã com canela preparado em casa.

Cardápio do terceiro dia

O desjejum do último dia começa com um suco termogênico (chá de hibisco, seis lichias, metade de um rabanete, pitadinha de pimenta rosa), torrada integral (apenas duas), 1 omelete de claras (mesma receita do 1º dia). No lanche matinal, uma unidade de ameixa fresca e queijo branco (uma fatia).

Para o almoço, um filé de pescada (precisa ser assado), saladinha de alface com vagem e tomate, 100 gramas de purê de batata doce e brócolis. Para beber 300 ml de chá verde. No lanche da tarde, chá de erva cidreira (coloque uma rodela de limão e uma colher de amaranto).

No jantar, uma deliciosa salada caprese. Tempere com azeite extra virgem. Na ceia, chá de melissa caseiro.

Siga o cardápio por três dias. Se você gostou dessa dieta, aproveite para compartilhar com seus amigos.