Luto: atleta tetracampeão morre em grave acidente durante disputa

PUBLICIDADE

Morreu neste último domingo, dia 30 de junho, o tetracampeão Carlin Dunne, de apenas 36 anos, nos Estados Unidos em um grave acidente de moto durante uma prova. Ele estava subindo a montanha de Pikes Peak, quando perdeu a vida ao cair já na última parte do percurso.

A Ducati, que é a equipe do piloto, divulgou uma nota lamentando o ocorrido: “Não há palavras para descrever nosso espanto e nossa triste. Carlin era parte da nossa família e um dos homens mais genuínos e gentis que já conhecemos. Seu espírito e seu amor pelo motociclismo serão lembrados para sempre”.

Todos ficaram chocados com a notícia da morte de Carlin Dunne porque ele era muito experiente e considerado como um dos melhores motociclistas nas competições.

Dunne chegou a vencer a disputa de Pikes Peak nos anos de 2011, 2012, 2013 e também no ano passado. O atleta ficou afastado do motociclismo entre 2014 e 2018 porque decidiu se dedicar mais aos filmes, pois participou do ‘Dust 2 Glory’, que não foi traduzido para o português.

O circuito tinha 156 curvas e 20,2 quilômetros. O piloto da Ducati caiu já na última parte do circuito e não resistiu aos ferimentos, mesmo tendo sido atendido rapidamente pela equipe de resgate que fica de plantão durante toda prova.

A organização da prova também divulgou um comunicado lamentando o ocorrido e em nota disse que Carlin estará para sempre no coração e na lembrança de todos porque era um membro da família Pikes Peak International Hill Climb. A nota lembrou que ele era um atleta competitivo e muito atencioso com todos.