Jornal argentino usa o Grêmio para provocar o Brasil

PUBLICIDADE

O jornal argentino, Olé, relembrou em sua capa a semifinal da última edição da Copa Libertadores em que se enfrentaram Grêmio x River Plate, na Arena do Grêmio.

A publicação polêmica do Olé

Naquela ocasião, o Grêmio acabou sendo derrotado de virada com um polêmico gol de pênalti assinalado com a ajuda do VAR e foi eliminado da Copa Libertadores, cujo time argentino sagrou-se campeão derrotando seu maior rival na final, Boca Juniors, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Em um lance crucial da partida, o Grêmio vencia o confronto por 1 a 0 quando Everton “cebolinha” superou a zaga argentina na velocidade e ficou cara a cara com o goleiro Armani, atual goleiro da seleção Albiceleste. Na jogada, o goleiro fez uma excelente defesa, sendo primordial para a classificação do River Plate. Na matéria, o jornal diz que quer que o lance se repita, fazendo referência não só à defesa do goleiro, como também à classificação dos argentinos em solo brasileiro.

Porém, o jornal ressaltou que o jogador gremista tem sido o melhor brasileiro na Copa América deste ano, levando perigo à zaga adversária e criando diversas oportunidades de gol para sua equipe. Everton “cebolinha” tem 4 jogos e 2 gols nessa Copa América.

O jogo entre Brasil x Argentina será nesta terça-feira, às 21h30, no Mineirão. Everton formará o trio de ataque com Roberto Firmino e Gabriel Jesus. O Brasil chega a esta semifinal após vencer o Paraguai nos pênaltis. Já a Argentina passou sem dificuldades pela Venezuela por 2 a 0, com gols de Lautaro Martínez e Lo Celso.