O dia do Flamengo: reapresentações e prováveis saídas

PUBLICIDADE

A equipe do Flamengo possui uma semana agitada pela frente. O clube teve o retorno de Arrascaeta (Uruguai)  mais cedo e ainda aguarda Cuéllar (Colômbia), cujos países já foram eliminados da Copa América. Simultaneamente a essa espera, o Rubro-negro vive dias de decisão quanto a quais os jogadores que permanecerão em seu elenco para a disputa da segunda metade do ano.

A Barca

Uma reunião foi marcada para esta segunda-feira entre o técnico Jorge Jesus com sua comissão e o departamento de futebol do Flamengo a fim de buscar a definição de quem comporá a barca de desembarque da equipe. Os dirigentes da Gávea desejam ter a informação do técnico português sobre quais serão as suas opções para alguns setores do campo. Eles pretendem apresentar algumas propostas recebidas por alguns jogadores do time.

Há a expectativa de que Rodinei ou Pará possam ser negociados devido a chegada do lateral Rafinha. Na zaga, o jogador Rhodolfo chamou a atenção do Athletico Paranaense. No último sábado, o zagueiro não chegou a ser utilizado no jogo-treino contra a equipe do Madureira.

Os Reforços

O Flamengo ainda busca por contratações no Mercado da Bola. A equipe procura por um zagueiro, um atacante e por um lateral-esquerdo. No entanto, o Rubro-negro precisa se apressar para conseguir fechar com os reforços antes do fim do período de inscrição para a Copa do Brasil e para a Copa Libertadores.

O Flamengo joga no dia 10 de julho contra o Athletico Paranaense e no dia 24 de julho contra a equipe do Emelec (Equador) pela competição sul-americana.