Garota morre no parque de diversão após brinquedo quebrar e família fica arrasada

PUBLICIDADE

Ir ao parque de diversão é sempre um ótimo programa, pois as pessoas podem aproveitar para a reunir a família, os amigos, ou até mesmo ir com a pessoa amada. São vários brinquedos, que podem ser usados até mesmo pela garotada, só que é preciso ficar sempre muito atento à questão da segurança.

Em Jizzakh, no Uzbequistão, uma jovem de apenas 20 anos de idade morreu nesta última sexta-feira, dia 28, após o brinquedo em que ela estava se quebrar, a família da garota ficou inconformada com a notícia.

O brinquedo que tirou a vida da jovem é conhecido por ‘Disco Voador’ e fica preso em um pêndulo, subindo e descendo várias vezes. As pessoas ficam dentro de um disco giratório, sendo que até oito usuários podem ir de cada vez e precisam ficar sentadas.

O eixo do pêndulo acabou se quebrando e o disco despencou de forma violenta no chão, com várias pessoas dentro, foi a maior gritaria e quem estava por perto ficou desesperado sem saber como poderia ajudar, todos entraram em pânico.

A polícia do uzbequistão informou que a jovem que morreu tinha 20 anos de idade e não revelou seu nome, apenas as iniciais, que eram M.H. Ela morreu no impacto e os demais ficaram feridos. Profissionais especialistas neste tipo de problema foram enviados para o local e iniciaram uma investigação para tentar descobrir a causa.

O parque garantiu que o brinquedo era novo e seguia todas as novas de segurança. O parque de diversão fica às margens do rio Sanzar e foi reinaugurado há pouco mais de um ano. Agora o parque está fechado e não há data para que volte a funcionar.