Conheça a terrível maldição que matou quase todo o elenco da série Arnold

PUBLICIDADE

Entre os anos de 1978 e 1986, o mundo conheceu a série Arnold (título original Different Strokes), que foi um enorme sucesso na época. Anos após o encerramento das gravações, a série ainda era exibida em emissoras de diferentes países, incluindo o Brasil.

Após 32 anos do fim da série, resta apenas um integrante do elenco que ainda está vivo, sendo que ele tem sobrevivido a altos e baixos.
Há quem diga que todo o elenco estava amaldiçoado, já que ninguém se deu bem após a série, mesmo quando eram muito famosos antes e durante a produção.

Veja agora o que aconteceu com cada um dos integrantes do elenco.

Gary Coleman

O protagonista da série trabalhou na produção dos 10 aos 18 anos. Por sofrer de uma disfunção renal que o impossibilitou de crescer e se desenvolver como um adulto, Gary aparentava ter sempre 8 anos durante toda a série.

Apesar da aparência infantil, Gary já não atraia mais os produtores de séries e filmes ao se tornar adulto. Ele conseguiu apenas algumas participações em poucos episódios de outras séries, como Um Maluco no Pedaço, Eu, A Patroa e as Crianças, e Drake & Josh.

Gary já não tinha mais uma carreira. Acabou tentando o suicídio duas vezes e até foi preso por bater em um fã. Endividado, ele processou os pais e o antigo empresário, os acusando de tê-lo roubado.

Seu último trabalho foi como segurança em um shopping de Los Angeles. Já sua última tentativa de voltar a ter uma carreira bem-sucedida foi se candidatando ao governo da Califórnia, mas acabou perdendo para o também ator, Arnold Schwarzenegger.

Sete anos mais tarde, em 2010, Gary faleceu após cair de uma escada em sua casa e sofrer uma hemorragia craniana. A saúde de Coleman já não andava nada bem nessa época e programas de TV levantaram rumores de que ele não teria caído, mas que foi empurrado. Nunca houve uma confirmação sobre a teoria.

Conrad Stafford Bain

O ator, que começou sua carreira aos 45 anos, fez muitos filmes e uma série antes de estrelar Arnold. Após a série, o ritmo de trabalhos diminuiu. Ele fez duas séries mais curtas e alguns filmes. O trabalho de maior duração que teve após Arnold foi o programa infantil Under the Umbrella Three, que ficou no ar até 1993.

Também participou da série estrelada por Selena Gomez, Wizards of Waverly Place, em 2007. O ator decidiu se aposentar e ficar longe da TV desde então. Em 2013 morreu em sua própria casa. Segundo a família, a morte foi por causa natural.

Dana Michelle Plato

A atriz foi dispensada da série Arnold dois anos antes do término, pois havia ficado grávida. Ela então se casou com o roqueiro Lanny Lambert e se entregou ao vício em drogas. Após sofrer uma overdose, revelou que bebia e se drogava, inclusive durante os anos em que participou da série.

Em 1990 ficou muito mal com a morte da mãe e o abandono do marido. Foi então que assinou uma procuração para um contador e acabou perdendo todo o seu dinheiro para ele. Desempregada e sem dinheiro, ela começou a trabalhar em uma lavanderia, mas ganhava muito pouco. Foi então que decidiu assaltar uma locadora de vídeo, mas acabou sendo presa e ficou cinco anos em prisão condicional.

Durante a condicional ficou presa por 30 dias por falsificar uma receita médica. Em 1999, quando tinha apenas 34 anos, teve uma overdose e morreu no trailer em que vivia do lado de fora da casa da sogra.

Após se constatar a quantidade de pílulas que a atriz ingeriu, a polícia concluiu que ela cometeu suicídio. Muitas pessoas próximas a atriz disseram não acreditar no suicídio, mas acusaram o ex-marido da moça de ter algo a ver com sua morte. Nada nunca foi comprovado.

Charlotte Rae

Charlotte interpretou a empregada da casa dos Drummond, Edna. Foi comediante e cantora por muitos anos. Em 2009 conseguiu se curar de um câncer no pâncreas, mesma doença que havia matado sua irmã, tio e mãe. Em 2017 foi diagnosticada com câncer nos ossos, falecendo em agosto de 2018.

Todd Anthony Bridges

Esse é o único ator do elenco que continua vivo, mas nem por isso ele teve uma vida melhor que os colegas que já faleceram. Apesar de ter sido conhecido como um fenômeno na sua época e feito programas de TV e séries antes de Arnold, com o fim da série sua carreira desmoronou.

Todd teve problemas com drogas e foi preso várias vezes. Chegou a ficar 10 anos longe da mídia. Atualmente ele dá palestras falando sobre os perigos das drogas e abriu uma produtora com o irmão.