Depressão ansiosa: doença causa tristeza e mais 22 sintomas

PUBLICIDADE

Problemas de saúde mental são notoriamente complexos. Embora os psicólogos tenham um manual bem-sucedido para diagnosticar este tipo de doença, esses manuais são simplesmente diretrizes para o tratamento e em algumas ocasiões, não explicam o que você sente no seu bem-estar emocional e psicológico.

Dessa forma, muitos pacientes apresentam mais de um perfil da doença. Quando a pessoa é diagnosticada com mais de um transtorno mental, o problema é denominado como “comorbidade” e, de longe, os dois diagnósticos mais comórbidos são a inquietação e o desânimo.

Algumas pessoas sofrem de depressão e desenvolvem ansiedade, no entanto outras são diagnosticadas com ansiedade e apresentam um quadro de desânimo. Alguns pacientes são diagnosticados com os dois problemas. Muitos pacientes também apresentam a comorbidade temporária,

Por exemplo, um ataque temporário de depressão, pode estar relacionado após o paciente sofrer um grave ataque de pânico, ou sofrer de ansiedade. Alguns pacientes sofrem de eventos que causam mais depressão enquanto outros sofrem com ambos os problemas por um longo período.

Sinais da depressão ansiosa

Existem inúmeros sintomas e sinais de ansiedade, entretanto os 22 sinais mais comuns são esses:choro por qualquer motivo;tremedeira; tonturas;palpitação cardíaca; falta de ar; dor no peito;dor de cabeça; fraqueza nas pernas; problemas no sono; incapacidade de descansar e aperto no estômago.

A pessoas ainda podem sentir pressentimento de estar enlouquecendo; sensação de choque elétrico; incapacidade de descansar; queimação no estômago; pressentimento de infelicidade; aperto no peito; pressão em volta da cabeça; sensação de desmaio; dormência nos braços e pernas; sensação de pele ardente e tensão no pescoço.