Saiba por onde anda o elenco da novela A Usurpadora

PUBLICIDADE

LoA novela A Usurpadora foi um verdadeiro fenômeno de audiência em vários países, incluindo o Brasil. A trama já tem mais de vinte anos, mas ainda é uma das preferidas dos apaixonados por um dramalhão mexicano. 

Infelizmente, alguns atores e atrizes do elenco já faleceram, como Libertad Lamarque (a vovó Piedade), Magda Guzmán (Adelina), Tito Guizar (Seu Chico) e Enrique Lizalde (Alessandro, o amante de Paola Bracho).

Abaixo listamos o antes e depois de alguns atores da trama.

Gaby Spanic

A protagonista da trama, que interpretou as gêmeas Paulina Martins e Paola Bracho, continuo atuando. Fez algumas novelas no México, como A Intrusa e A Dona, e atuou no teatro. Fez novelas e séries pelo Canal de Las Estrellas (Grupo Televisa), TV Azteca e pela Telemundo, nos Estados Unidos.

No próximo ano estreará como protagonista de uma série na Netflix, chamada Hospital de Niños. Além de atuar, Gaby investiu em sua carreira de cantora e chegou a fazer shows no Brasil. Gabriela está com 45 anos.

Fernando Colunga

Fernando, intérprete de Carlos Daniel, está com 53 anos e atuou em onze novelas após o sucesso A Usurpadora. Também fez filmes, peças de teatro, participou de minisséries e programas de TV.

A última novela que participou foi Pasion y Poder, produzida e exibida pela Telemundo, nos Estados Unidos, ocasião em que interpretou um elogiado vilão. O ator ficou um tempo afastado da mídia, retornando em 2018 após surgirem rumores na TV e internet de que ele tivesse morrido em um terremoto que ocorreu no México.

Chantal Andere

A irmã de Carlos Daniel, Stephanie, foi interpretada por Chantal Andere, que fez vários trabalhos para a TV após o sucesso de A Usurpadora, como Sortilégio, Amor Real, A Intrusa e Bem Amado. Atualmente a atriz grava a trama Rompiendo el Silencio, que estreia em outubro no México. Também participou de cinco séries. Chantal está com 47 anos.

Juan Pablo Gamboa

O cunhado chato de Carlos Daniel que vivia na casa dos Bracho e adorava humilhar a esposa, Stephanie, está com 52 anos e participou de várias novelas no México, Estados Unidos, Venezuela e Colômbia desde que A Usurpadora chegou ao fim.

Nos Estados Unidos foi um dos criminosos fora de qualquer suspeita de Reina de Corazones. Também conseguiu alguns papéis no cinema norte-americano, como em Siniper: the ultimate kill e Gallows Hill.

Dominika Paleta

A atriz interpretou a bela e irritante Leda, prima de Carlos Daniel e que não cansava de se insinuar para ele, principalmente por gostar de irritar e disputar o lugar de Paola Bracho.

Dominika está com 46 anos e fez 13 novelas após A Usurpadora, sendo algumas delas: Triunfo do Amor, Amanhã é Para Sempre e A Intrusa. A última novela que integrou o elenco foi El hotel de los Secretos, em que foi uma das personagens principais, em 2016. Também fez filmes, séries de TV e peças de teatro.

Marcelo Buquet

O ator está com 55 anos e participou de novelas pela Venevision (Venezuela), Televisa (México) e Telemundo (Estados Unidos). Das tramas exibidas no Brasil estão Rubi, A Madrasta, Marimar, O Diário de Daniela e Maria Isabel. Seu último trabalho na TV foi em 2017 na série Lo Piloto, da Univision, interpretando Omar Nieves.

Paty Diaz

A atriz e cantora Paty Diaz está com 45 anos e seu último trabalho na TV foi em 2018 na novela, Por Amar Sin Ley. Após A Usurpadora, integrou o elenco de outras tramas que foram exibidas no Brasil, como Rubi, Salomé, Mundo de Feras e A Que Não Podia Amar.