Padre Fábio de Melo esculacha Fogaça e diz o que muitos queriam, mas não tinham coragem

PUBLICIDADE

A polêmica em torno da foto publicada por Henrique Fogaça continua. Para quem não está por dentro, o jurado do MasterChef Brasil estava na Itália, quando encontrou duas freiras. Com elas, ele fez uma foto. Tudo normal, se não fosse o fato da blusa do chef ter duas freiras se beijando. 

O jurado garante que não fez o registro propositalmente, ainda que tenha compartilhado a imagem em sua rede social e, também nela, feito críticas pesadas à Igreja Católica. Em um vídeo, tentando se redimir, Henrique Fogaça disse que apagou a imagem e que era “uma pessoa do bem“. Quem não aceitou tão bem a explicação foi o Padre Fábio de Melo. 

Um dos principais religiosos do país, Padre Fábio de Melo, usou o seu perfil oficial no Twitter para atacar Fogaça. No comentário, o religioso enumera as atitudes do jurado do MasterChef e garante que elas não podem ser de uma ‘pessoa do bem’.

Veja abaixo a publicação feita pelo Padre Fábio de Melo, na qual ele critica Henrique Fogaça, que divulgou foto polêmica com freiras:

https://twitter.com/pefabiodemelo/status/1145299680458399744

“Usar a imagem de duas pessoas que lhe dedicaram gentileza, expondo-as ao ridículo, colocando-as como coadjuvantes de seu protesto, está longe de ser uma atitude de ‘pessoa do bem‘”, disse o religioso em sua rede social, como pode ser visto acima. 

Algumas pessoas também criticaram o Padre pela crítica pesada, lembrando que não deveria julgar as pessoas. “Padre eu não sou a favor dele, mas não cabe a mim julgar, e o senhor como padre falando isso, só fez com que seus seguidores expressassem ódio pelo cara”, disse um deles, demonstrando certa preocupação.