Cão ferido pede ajuda na farmácia estendendo a pata ferida e viraliza na Web

PUBLICIDADE

Existem pessoas que são como verdadeiros anjos na vida dos animais, atuando como verdadeiros protetores dos bichinhos indefesos, principalmente aqueles que vivem nas ruas.

Banu Cengiz é uma farmacêutica da Turquia, que tem muito amor pelos animais. Seu cãozinho de estimação foi resgatado das ruas há alguns anos, e ela o ama muito.

Como não pode adotar todos os cachorros abandonados que encontra, às vezes até em condições desumanas, ela mantém um espaço em frente a sua farmácia com água, ração e uma caminha para os cães abandonados descansarem. A farmacêutica passa esse amor para os cães e eles parecem entender que naquela farmácia tem alguém em quem eles podem confiar.

Um fato interessante aconteceu com Cengiz, que contou que percebeu que um cão que chegou à porta da farmácia estava agindo diferente dos outros que chegam para se alimentar.

Ele não quis se deitar na cama que ela oferecia e ficou sentando na porta do estabelecimento com os olhos fixos nela, como se precisasse de alguma coisa.

Banu Cengis contou que recebeu o cão dando-lhe as boas-vindas e perguntou a ele se se estava tudo bem. Ele então a surpreendeu estendendo a pata para ela. Ao observar a pata do animal, Banu percebeu que estava sangrando devido a um corte profundo. O cão estava pedindo ajuda da farmacêutica que logo correu para ajudar o bichinho.

Ela se ajoelhou no chão e com muito carinho limpou a ferida da pata do animal com um antisséptico e, quando o sangue estancou, ela deu a ele um antibiótico para evitar uma infecção.

O cão se comportou como um bom paciente quando foi atendido e quando ela terminou de cuidar dele, se deitou no chão feliz como se estivesse agradecendo pelo cuidado dedicado a ele.
O cão ficou se recuperando o resto do dia deitado em uma caminha sob os cuidados e amor da farmacêutica amante dos animais.