5 dicas fantásticas para fechar os poros do rosto e deixar a pele linda e rejuvenescida

PUBLICIDADE

Ter uma pele bonita e saudável é algo almejado pela maioria das pessoas. No entanto, a medida que o tempo vai passando, a pele também envelhece. Um dos problemas que incomoda muita gente é ter os poros dilatados, sendo um problema bem desagradável.

Os poros dilatados deixam a pele com uma aparência mais envelhecida. Além disso, acabam provocando o surgimento de cravos e das temidas espinhas. Isso acaba sendo mais suscetível nas pessoas que tem a pele oleosa.

Existem alternativas naturais que podem ajudar a deixar a pele com aparência mais saudável e jovem. Veja algumas dicas que são simples e econômicas.

Máscara caseira

Para fazer essa máscara, você vai precisar de mel, limão e maçã. Coloque uma colher (sopa) de maçã raspadinha, acrescente o mel e o limão. A máscara deve ficar agindo aproximadamente por 20 minutos. Lavar normalmente com água.

Máscara de amêndoas

Liquidifique os ingredientes até formar um pó (1/3 de uma xícara de amêndoas sem casca). Em seguida, basta ir colocando água aos poucos até formar uma pastinha. Use a máscara deixando cerca de meia hora. Depois é só lavar como de costume.

Argila e fubá

Essa mistura é bem prática e tem resultados ótimos. Esfolie a pele limpa com o fubá, massageando o rosto. Você pode dar uma atenção especial aos locais mais oleosos. Depois lavar e aplicar a máscara de argila verde. Enxaguar o rosto apenas com água. Se preferir pode usar um hidratante de preferência sem óleo.

Pepino, maçã, ovo e leite

Faça a máscara usando uma clara de ovo, um pouco de leite em pó, pepino e maçã. Aplique a misturinha deixando na pele por 15 minutos. Em seguida, lavar normalmente.

Banho de vapor

Essa dica é bem simples, você vai precisar de água quente, suco de um limão e cubinhos de gelo. Encha um recipiente com água quente, aproxime o rosto para receber o vapor, fique uns cinco minutinhos. Tenha cuidado para não se queimar. Coloque sobre o rosto uma toalha embebida no suco de limão. Depois enxague e faça uma massagem usando cubinhos de gelo.