Aprenda a usar o limão de forma correta para eliminar as verrugas em poucos dias

PUBLICIDADE

A verruga é um problema bastante incômodo, mas é mais comum do que se imagina e a maioria da população já deve ter passado por esse tipo de situação. Ela é provoca pelo HPV – papiloma vírus humano, que pode entrar em contato com nosso corpo através de cortes na pele ou até mesmo arranhões.

Para colocar um fim nesse problema, é necessário fazer uso de algum medicamento. No entanto, o bom é tentar uma solução sem precisar recorrer aos remédios, pois isso é perfeitamente possível. Existem alguns tratamentos naturais que podem colocar um fim nas verrugas.

Esse artigo vai ensinar algumas receitinhas feitas com limão que são excelentes para acabar com as verrugas de uma vez por todas.

Limão e vinagre

Tanto o vinagre quanto o limão possuem células que são capazes de quebrar as verrugas. Use quantidade igual dos dois ingredientes. Em seguida, umedeça um pedaço de algodão e aplique nas verrugas. Deixe agindo por uma hora e lave com água morna.

Limão e bicarbonato de sódio

O bicarbonato possui propriedades antissépticas e anti-inflamatórias que ajudam a eliminar o problema. Faça uma mistura de 2 colheres de bicarbonato com suco de limão e coloque a mistura no local afetado. Deixe agindo por algum tempo e depois lave o local com água morna.

Limão e alho

O alho auxilia no tratamento combatendo o vírus devido suas propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais. Para fazer a receita, você vai precisar de 5 a 8 dentes de alho e limão. Esmague o alho e misture com o suco de limão. Depois aplicar a misturinha no local afetado deixando por 30 minutos. Lave normalmente com água.

Vale ressaltar que devido ao uso do limão é importante evitar exposição ao sol.