Promessa do basquete brasileiro sofre grave acidente e não resiste aos ferimentos

PUBLICIDADE

O ano de 2019 não tem sido nada bom para a vida artística e para os atletas, infelizmente, o ano tem sido marcado por uma série de mortes de pessoas famosas que partiram em meio a tragédias, deixando uma carreira de sucesso para trás, indo embora cedo demais.

E dessa vez, mais uma notícia que não é boa, mais um atleta morreu em uma tragédia que interrompeu a vida de uma jovem promessa do esporte brasileiro que ainda poderia trazer muito orgulho para o povo brasileiro.

O basquete brasileiro está de luto pela morte repentina do talentoso jogador de basquete Michael Uchendu, conhecido como Maikão. O jovem talento morreu aos 21 anos ao se afogar em um acidente envolvendo uma moto aquática.

O acidente aconteceu na Serra da Cantareira, em São Paulo.
De acordo com informações, o corpo do atleta foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e até o momento não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento.

A Confederação Brasileira de basquetebol lamentou o ocorrido através de uma nota que foi emitida divulgando a morte do jogador Maikão. Ele, atualmente, jogava parra um time espanhol, o Leyma Basquet Coronã da Espanha, mas buscava crescer mais ainda e alcançar a NBA, a qual ele havia se inscrito para a seleção deste ano.

Maikão passou pelas bases do Palmeiras e do Bauru aqui no Brasil, foi nesses clubes brasileiros que o jogador se profissionalizou em meados dos anos de 2014 a 2018.

Em busca de sonhos maiores, o jogador se transferiu para o basquete espanhol em 2018, onde jogava atualmente como pivô.

O Bauru também lamentou a morte do jovem atleta através do Twitter, eles publicaram uma foto do jogador com o troféu do NBB onde homenagearam o atleta que partiu, mas será sempre lembrado.
O time se solidarizou com a família do jogador e com seus amigos, destacando que ficará na lembrança a alegria do jogador.

Infelizmente, o atleta foi vítima de uma fatalidade que acabou com seus sonhos e sua carreira, ele morreu de maneira trágica privando assim o país de suas futuras conquistas no mundo do esporte.