in

8 sintomas de pré-diabetes que você não conhece e jamais deve ignorar

Divulgação/receitaas naturais
Publicidade

Muitas pessoas não sabem o que é pré-diabetes e o quanto esse problema pode ser perigoso para a saúde. Portanto, é de grande importância saber os sintomas deste mal para evitar sofrer complicações graves que em muitos casos pode causar danos irreversíveis.

No pré-diabetes, o nível de açúcar no sangue do paciente está elevado, mas não chegou ao ponto de indicar que a pessoa já esteve realmente diabética. A diabetes é uma enfermidade provocada pela falta ou má absorção da insulina pelo organismo.

Por isso, é fundamental para saúde ficar atento aos sinais que o corpo apresenta quando tem alguma coisa errada. Este artigo vai elencar sete sintomas que indicam a pré-diabetes e você provavelmente não sabia. Aprenda a identificar e não ignore os sinais que seu organismo lhe dá.

Publicidade

Pressão alta

Pessoas que sofrem com esse mal tem uma chance maior de desenvolver a doença. Quando a pressão está altar faz o coração acaba forçando o coração a trabalhar mais para que o sangue mova dentro do corpo.

Publicidade

Visão embaçada

Para quem não sabe, a pré-diabetes e o diabetes podem trazer danos graves a visão. Os olhos podem ficar inchados e mudar a forma, impedindo assim a concentração.

Problemas na pele

A doença acaba ocasionando manchas escamosas brilhantes ou até mesmo mais escuras e aveludada. Isso acontece por causo do aumento do nível de insulina no sangue. Além disso, pode comprometer a circulação do sangue no corpo, causando coceiras nas extremidades.

Gota

Essa forma de artrite faz com que os cristais do ácido úrico venham a se desenvolver nos tecidos das articulações. Essa condição provoca dor intensa e também é um sintoma da pré-diabetes. Vale frisar que esse problema acaba afetando as pessoas que sofrem com excesso de peso.

Aumento de apetite

Um dos sintomas é o aumento de apetite sem explicação aparente. Devido à falta de absorção da insulina, o corpo não tem a energia necessária e por esse motivo a pessoa pode sentir fome logo após se alimentar.

Fadiga excessiva

O algo nível de açúcar no sangue pode provocar fadiga extrema. Isso porque o organismo não está recebendo a energia necessária. A dieta pobre em nutrientes e o sedentarismo são grandes fatores de risco.

Sede

Um dos sintomas da doença é o aumento da sede, principalmente depois de uma refeição. Isso ocorre porque o organismo está trabalhando muito para tentar eliminar a glicose em excesso no corpo.

Zumbido

Também é muito comum no pré-diabetes. Zumbidos que ocorrem com frequência são um grande indicativo de que o corpo tem algum problema metabólico.

Caso identifique algum dos sintomas citados procure ajuda de um profissional para investigar se realmente há algum problema.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade