Morre menino que foi arremessado do apartamento durante explosão; imagens impressionam

PUBLICIDADE

Morreu na tarde deste sábado (29), o menino de 11 anos que foi arremessado pela janela de um apartamento em Curitiba, devido a uma forte explosão. A polícia acredita que a criança tenha sido lançada contra a janela e depois acabou caindo de uma altura de 6 andares.

As equipes de resgate foram logo para o local, mas o garoto sofreu uma parada cardiorrespiratória. A ambulância chegou a levar o menino para o Hospital do Trabalhador, onde foi submetido a uma cirurgia, mas infelizmente ele não resistiu e veio a óbito.

Depois da explosão o apartamento começou a pegar fogo e outras pessoas ficaram feridas, inclusive uma mulher de 23 anos. Todas as vítimas foram levadas para o Hospital Universitário Evangélico, sendo que pelo menos duas delas estavam em estado grave, conforme informou o Corpo de Bombeiros.

O prédio onde houve a explosão está localizado no bairro Água Verde, Curitiba e precisou ser evacuado imediatamente, pois ninguém sabia o que estava acontecendo. Engenheiros estiveram no imóvel e fizeram uma inspeção para confirmar se estava tudo em segurança e só depois é que os demais moradores puderam voltar para seus respectivos apartamentos.

A Defesa Civil foi chamada para ajudar e a polícia chegou a isolar o local para afastar os curiosos que se juntaram na rua para ver o que estava acontecendo. A princípio chegaram a pensar que um botijão de gás teria causado a explosão. Depois o Corpo de Bombeiros descobriu que havia um profissional fazendo a impermeabilização de um sofá no apartamento e que isto pode ter sido a causa, mas a polícia ainda estará investigando o caso para descobrir o que aconteceu.