Cansado, Chico Pinheiro confessa se foi demitido da Globo após criticar Bolsonaro

PUBLICIDADE

O apresentador Chico Pinheiro traça nos últimos anos um caminho a frente de alguns telejornais da Globo. No entanto, desde o ano passado, Chico passou a ser alvo de críticas pesadas de internautas. Era ele, por exemplo, que ancorava o Jornal Nacional no dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi preso.

Na época, telespectadores notaram que Chico estaria triste com a prisão e teria chegado, para alguns, a ficar com lágrimas nos olhos. Certo mesmo é que pouco tempo depois a Globo noticiou que Pinheiro não fazia mais parte do rodízio de apresentadores do telejornal.

Recentemente, o comunicador também sumiu da bancada do Bom Dia Brasil. No entanto, o desaparecimento dele levou a rumores de que Chico estaria sendo afastado ou demitido da Globo em virtude de sua suposta opinião contrária ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. 

 “Quando você volta ao Bom Dia Brasil, querido? Estamos sentindo sua falta“, escreveu um internauta querendo saber o que tinha acontecido com o jornalista da Globo. Chico então apareceu e  respondeu: “Em breve, espero. Aguardem!”. “Espero?!”, questionou outro internauta. 

Após várias especulações, o apresentador disse que não foi demitido e garantiu que está apenas de férias da Globo.  “Estou em férias desde 20 de junho e tenho retorno ao trabalho marcado para o dia 4 de julho”, revelou ele, negando qualquer entrave entre o apresentador e a emissora. 

Vale lembrar que, durante a ausência de Pinheiro, o Bom Dia Brasil ou é apresentado sozinho por Ana Paula Araújo, ou sozinho por Ana Luiz Guimarães.