Psiquiatra pode colocar tudo a perder para Najila com ‘técnica da mentira’

PUBLICIDADE

A modelo Najila Trindade pode ter um grande desafio em breve. Isso porque, como mostra uma matéria do portal de notícias UOL, em um texto publicado neste sábado, 29 de junho, a modelo que acusa Neymar pode passar por um exame psicológico. Esse tipo de exame costuma ser realizado por psicólogos, psiquiatras ou peritos do comportamento humano. 

É uma técnica que consegue, através de uma entrevista, saber se a pessoa está mentindo ou não. A solicitação do polêmico exame está sendo avaliada pelo Ministério Público do estado de São Paulo. A informação surge em um momento decisivo, já que a Polícia Civil fala em encerrar o inquérito já nesta segunda-feira, 1 de julho. 

No geral, a polícia tem um mês desde a abertura de um inquérito, até sua finalização. O advogado da modelo, Cosme Araújo Santos, já se mostrou contrário à Nájila passar por esse tipo de exame. A promotoria do Ministério Público confirma que a opinião de Cosme Araújo também será levada em conta durante a decisão se vai ou não ocorrer o teste psicológico. 

Em entrevista ao UOL, Cosme disse que é contra o exame, pois ele por si só sugeriria que a modelo que acusa Neymar tem algum tipo de problema psiquiátrico. 

Outra expectativa dentro do caso que envolve o nome de Najila é a parceria entre a polícia brasileira e a francesa. Isso porque o órgão de investigação francês, logo após a acusação de Najila, foi até ao hotel onde ela estava hospedada e conseguiu imagens de câmeras de segurança. Esse conteúdo deve mostrar a movimentação nos dias em que Neymar se encontrou com a brasileira. O MP aguarda a chegada desses arquivos.