Imagens impressionantes mostram explosão em festa junina; prefeito ficou gravemente ferido

PUBLICIDADE

As festas de São João podem ser verdadeiramente perigosas. Isso porque muitos dos artefatos utilizados nessas comemorações são combustíveis, causando grandes explosões. Foi isso o que aconteceu, por exemplo, na noite desta sexta-feira, 29 de junho, na cidade de Osasco, em São Paulo. 

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e a primeira dama, Aline Lins, estavam dando início à uma festa na região, quando uma pequena tragédia aconteceu. Com uma tocha na mão, o prefeito de Osasco tentou acender uma estrutura que simboliza uma fogueira de festa junina. Algo, no entanto, deu muito errado. 

Prefeito de Osasco e primeira-dama ficam feridos em explosão durante festa junina

Imagens feitas por câmera de celular mostram o momento em que o prefeito e sua esposa vão atear fogo na estrutura e, na sequência, essa acaba explodindo. Em poucos instantes, todo o cenário se vê diante de enormes labaredas de fogo. Algumas pessoas gritam, enquanto outras percebem que o fogo atingiu o casal. 

De acordo com a Globo News, o prefeito teria ficado gravemente ferido com as chamas que o atingiram. Veja abaixo o vídeo que mostra o momento da explosão da fogueira de festa junina em Osasco, São Paulo

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco, em contato com o portal de notícias G1, da Globo, confirmou que os dois foram levados para o Hospital Antônio Giglio, em uma ambulância que estava no local. No entanto, não deu muitos detalhes sobre os ferimentos sofridos pelo casal.  O estafe do prefeito diz apenas que ele e a primeira-dama estão em situação estável e passam por avaliação da equipe médica.