Se você vê apenas uma foto de uma avó com seu neto, olhe novamente

PUBLICIDADE

Toda vez que uma pessoa vê esta imagem pela primeira vez, ela pode pensar que é um lindo retrato de uma avó segurando o neto em seu colo. Porém, não é simplesmente isso, uma vez que essa idosa não respira e essa criança em seus braços não é um ser humano de carne e osso que acabou de nascer.

Na verdade ela se trata de uma escultura hiper-realista que tem causado a admiração de milhares e milhares de pessoas ao redor do mundo. É uma obra de arte com detalhes tão perfeitos que é praticamente impossível separar se são pessoas de verdade ou não.

O artista que faz uma escultura como esta demonstra ter um enorme talento em um trabalho com técnicas tão perfeitas, que podem causar esta ilusão no olho de que a observa. Esta obra de arte está exposta em uma exposição chamada Escultura hiper-realista 1973-2016 do Museu de Belas Artes de Bilbau.

Além da foto da avó adorando o seu neto em seu colo, outra escultura que impressiona é deste homem que está dentro de caixas de papelão. Na verdade este é um auto-retrato do autor das imagens da exposição.

A escultura desta outra senhora preza por detalhes minuciosos, com detalhes para os pés, unhas e as rugas presentes na escultura. Além disso, foi feita uma expressão bastante realista.

Outra escultura que chama bastante a atenção é de uma jovem que estaria exposta ao sol. O autor conseguiu fazer com detalhes os poros da pessoa e mostrar que ela está transpirando.

A imagem desta pessoa dormindo sobre algumas malas foi uma expressão bem humorada do autor sobre uma pessoa que não aguentou o seu cansaço e adormeceu.

Para finalizar, essa impressionante escultura de um homem que está “saindo” do chão do museu e que deixou as pessoas impressionadas, como pode ser visto na imagem.

Gostou? Então compartilhe essas maravilhosas obras de artes para que seus amigos e familiares tenham conhecimento deste trabalho incrível levando um pouco de cultura a eles.