Joelma se despede do pai com carta aberta e diz se o perdoou antes da morte

PUBLICIDADE

A perda de um pai é sempre um momento difícil e a cantora Joelma viveu isso na noite desta sexta-feira (28). Em seu Instagram, a artista informou aos fãs que seu pai, José Benahum Mendes, morreu.

Ele estava internado em um hospital de Santarém, no Pará. Não era segredo para ninguém que a relação dos dois passou por momentos muito difíceis. José Mendes saiu de casa e deixou a mãe de Joelma e oito filhos para trás. A cantora também revelou que se lembrava do pai agredindo a mãe.

Tudo isso, porém, parece ter ficado no passado. Para anunciar a morte do pai, Joelma publicou uma “carta” de despedida no Instagram. “A minha trajetória com a sua vida meu pai, proporcionou a lição mais libertadora: o perdão”, escreveu Joelma.

Esse trecho do texto publicado pela cantora mostra que ela perdoou o pai antes de ele morrer. Em entrevista no ano passado, Joelma havia contado que ela e o pai pediram perdão um para o outro.

No texto de despedida, Joelma começa dizendo que a única certeza que se tem é a da morte. Cristã, ela também escreveu que sem a real presença de Jesus não existe vida, mas apenas existência.

Joelma também citou o versículo bíblico que se encontrar no capítulo 5, versículo 20 do livro de Romanos. “Onde o pecado abundou, superabundou a graça”, escreveu.

A causa da morte de José Mendes não foi revelada. Um irmão mais velho de Joelma acompanhava o pai. No dia 16 de junho, ele aguardava vaga na UTI de Santarém. Logo depois, ele conseguiu. O quadro de saúde se agravou e ele não resistiu.