Internado em hospital público, pai de Joelma não resiste e morre; detalhes impressionam

PUBLICIDADE

O pai da cantora Joelma, José Benahum Mendes, morreu na noite desta sexta-feira (28). Ele estava internado em um hospital público da cidade de Santarém, no Pará, onde morava, em estado grave.

O anúncio da morte foi feito por Joelma em sua conta oficial no Instagram, onde ela conta com mais de dois milhões de seguidores. A cantora não revelou a causa da morte do pai e escreveu um textão lamentando o ocorrido.

O estado de saúde de José Mendes passou a ser conhecido por todo o Brasil depois que o colunista do UOL, Léo Dias, divulgou a notícia de que o idoso aguardava vaga em uma unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital de Santarém, no dia 16 de junho. Desde então, o quadro se agravou e ele não resistiu.

No dia em que a notícia foi divulgada, a assessoria de imprensa da cantora informou que ele estava internado e era acompanhado pelo irmão mais velho de Joelma. José tinha outra família e também outros filhos além dos que tinha com a mãe de Joelma.

O relacionamento entre os dois nunca foi dos melhores. Joelma já contou em algumas entrevistas que, na infância, tem a lembrança do pai agredindo a mãe. Quando ele foi embora de casa, deixou a mãe dela com oito filhos pequenos.

Ela e o pai se encontraram novamente muitos anos mais tarde. Por ser uma pessoa pública, houve muita cobrança em cima da cantora para que ela perdoasse o pai.

Na postagem em que falou sobre a morte de José Mendes, a ex-vocalista da banda Calypso não informou horário nem local do velório e sepultamento. Joelma também não informou se vai comparecer na cerimônia de despedida.