in

Internado em hospital público, pai de Joelma não resiste e morre; detalhes impressionam

Reprodução SBT
Publicidade

O pai da cantora Joelma, José Benahum Mendes, morreu na noite desta sexta-feira (28). Ele estava internado em um hospital público da cidade de Santarém, no Pará, onde morava, em estado grave.

Publicidade

O anúncio da morte foi feito por Joelma em sua conta oficial no Instagram, onde ela conta com mais de dois milhões de seguidores. A cantora não revelou a causa da morte do pai e escreveu um textão lamentando o ocorrido.

Publicidade

O estado de saúde de José Mendes passou a ser conhecido por todo o Brasil depois que o colunista do UOL, Léo Dias, divulgou a notícia de que o idoso aguardava vaga em uma unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital de Santarém, no dia 16 de junho. Desde então, o quadro se agravou e ele não resistiu.

No dia em que a notícia foi divulgada, a assessoria de imprensa da cantora informou que ele estava internado e era acompanhado pelo irmão mais velho de Joelma. José tinha outra família e também outros filhos além dos que tinha com a mãe de Joelma.

Publicidade

O relacionamento entre os dois nunca foi dos melhores. Joelma já contou em algumas entrevistas que, na infância, tem a lembrança do pai agredindo a mãe. Quando ele foi embora de casa, deixou a mãe dela com oito filhos pequenos.

Ela e o pai se encontraram novamente muitos anos mais tarde. Por ser uma pessoa pública, houve muita cobrança em cima da cantora para que ela perdoasse o pai.

Na postagem em que falou sobre a morte de José Mendes, a ex-vocalista da banda Calypso não informou horário nem local do velório e sepultamento. Joelma também não informou se vai comparecer na cerimônia de despedida.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.