Milionária, Xuxa passa a receber pensão de pai militar, mas tem bela atitude

PUBLICIDADE

A apresentadora Maria da Graça Xuxa Meneghel é um dos nomes mais queridos do país. No entanto, nesta sexta-feira, 28 de junho, virou notícia por um motivo polêmico. A comunicadora da Record TV, segundo informações do programa Fofocalizando, do SBT, entrou com um pedido para receber pensão do pai morto. Luiz Floriano Meneghel faleceu em 2017 e apenas nos últimos anos da sua vida passou a ter uma boa relação com a filha famosa. 

Luiz Floriano Meneghel era militar e, pela lei antiga, toda filha solteira de pai militar tem direito à uma pensão vitalícia. Quando se aposentou, Luiz ainda se adequava nessa lei, que hoje não existe mais. Xuxa, por isso, conseguiu o direito de receber 1/6 do valor total da pensão do pai, que tem outras filhas e uma esposa. 

O valor da pensão, no entanto, não foi revelado pelo programa do SBT. O público, é claro, deve estar se questionando o porquê Xuxa fez questão de ter seu direito em relação à essa dinheiro, especialmente tendo em vista que ela é uma celebridade milionário.. 

Segundo o programa do SBT, a motivação de Xuxa foi para que a viúva do seu pai, que seria uma pessoa pobre e sem recursos pobres, pudesse ser assistida nessa reta final de sua vida. 

Sendo assim, após conseguir o direito ao dinheiro (que é pago mensalmente), ela autorizou formalmente que a viúva de seu Floriano passasse a receber sua parte. Com isso, ela passa a ter pelo menos 2/6 do valor total. A assessoria de Xuxa confirmou os dados passados pelo Fofocalizando ao site da Revista Quem, que compartilhou as mesmas informações.