Corinthians fecha com zagueiro que era do Santos

PUBLICIDADE

Ativo no mercado da bola desde o começo da temporada, a diretoria do Corinthians ainda segue contratando novos jogadores para reforçar o clube ao decorrer dos próximos anos. Contudo, vale ressaltar que o Timão não está gastando muito, pois almeja atletas de baixo custo.

Nesta sexta-feira, o Corinthians surpreendeu muita gente ao anunciar a contratação do zagueiro Felipe Alexandre. O jogador pertencia ao Santos, mas foi dispensado pela diretoria do clube após ter poucas oportunidades. Sendo assim, ele ficou livre para assinar com o alvinegro de Itaquera.

Aos 19 anos, o zagueiro chega para reforçar a categoria sub-20, assinando um vínculo contratual com validade até a temporada de 2022. A intenção da diretoria alvinegra é reforçar ainda mais o elenco para obter resultados positivos no Campeonato Brasileiro e também no Paulistão.

No Santos desde 2017, Felipe Alexandre não conseguiu uma boa sequência de jogos, o que culminou em sua saída do clube. Mesmo atuando pouco, o jogador despertou interesse do Corinthians, que mira contratar jovens promissores, sem a necessidade de investimento alto.

A direção corintiana não está focando somente no setor defensivo, já que o clube acertou, na semana passada, as contratações dos atacante John Kleber e Wallisson Alex, ambos da Ponte Preta. Lembrando também que o Timão anunciou, nos últimos dias, a chegada de Madson.

Pelo Campeonato Brasileiro da categoria sub-20, o Corinthians estreará fora de seus domínios, no Rio de Janeiro. A partida está marcada para acontecer às 16h, no próximo domingo.

Na disputa do Campeonato Paulista, a garotada do Corinthians está fazendo uma campanha excepcional, liderando o grupo 5. A equipe já está classificada para a próxima fase da competição e é um dos favoritos ao título.