PSG admite reduzir pedido por Neymar e craque brasileiro fica mais próximo do Barcelona

PUBLICIDADE

Neymar parece estar próximo de retornar ao Barcelona. O craque brasileiro teria confidenciado a amigos o seu desejo de voltar ao clube espanhol, lá ele viveu grande fase formando o trio MSN, ao lado do argentino Messi e do uruguaio Suárez, conquistando a tão sonhada Liga do Campeões.

Negociação

Segundo o jornal Le Parisien, o PSG estaria disposto a aceitar uma proposta de 222 milhões de euros (R$ 967,6 milhões), ou seja, o mesmo valor pago pelo clube ao Barcelona em 2017.

Após uma série de polêmicas extracampo, Neymar sente que precisa voltar ao Barcelona para recuperar a alegria de jogar futebol e readquirir seu prestígio no mundo da bola.

Porém, a negociação não é tão simples, o craque brasileiro deixou o time catalão de forma conturbada e a diretoria do Barcelona teria dito que será preciso resolver alguns detalhes antes de finalizar o retorno. Em uma coletiva de imprensa, o vice-presidente do Barcelona, Jordi Cardoner, indicou que Neymar quer retornar, mas frisou que não tem mantido nenhuma conversa com o atleta ou seus representantes, destacando que o assunto ainda não foi passado para a diretoria do clube.

Na semana passada, o Mundo Deportivo revelou que o presidente do PSG,  Nasser Al-Khelaïfi, teria recebido de Neymar uma mensagem com o desejo do craque de deixar o clube francês. “Não quero jogar mais aqui. Quero voltar à minha casa de onde nunca devia ter saído”, teria dito Neymar, tratando o Barcelona como sua casa.

Recuperação

Recuperando-se de uma lesão que o tirou da Copa América, Neymar tem aproveitado o tempo ficando com os amigos e a família. No dia do jogo entre Brasil e Paraguai, na Arena do Grêmio, pelas quartas de final da Copa América, Neymar acompanhou o jogo do estádio e aproveitou para reencontrar alguns amigos no treino do time gaúcho que ocorreu horas antes da partida: os atacantes Diego Tardelli, André e Luan e o lateral direito Rafael Galhardo posaram para a foto com Neymar e o surfista Gabriel Medina, e o craque brasileiro postou a imagem em suas redes sociais.