Salah é o nome que pode mudar tudo no Real Madrid e no Liverpool

Leia também

Em meio a crise e demissões, Corinthians anuncia acerto com craque

Pandemia do novo coronavírus faz Corinthians demitir, mas acerto com craque é finalizado.

Lembra do bebê fumante? 13 anos depois, ele está irreconhecível e sem cigarro

Em 2007, com apenas dois anos de idade, Ardi Rizal viralizou na internet com um bebê fumante.

Lembra da cantora do Xibom Bombom? 20 anos após sucesso, segure o queixo ao vê-la hoje

Ex-vocalista de As Meninas, Carla Cristina fala sobre quarentena e surpreende com aparência.

Super doador: homem tem 40 vezes mais anticorpos para o novo coronavírus

Ele ficou uma semana internado lutando contra a Covid-19 e agora pode ajudar muita gente.
Publicidade

Mohamed Salah está jogando a Copa Africana, com expetativas bem altas. O jogador egípcio está jogando a prova no seu país e eles são candidatos para a vitória, especialmente em um ano em que Salah está realizando uma temporada excelente. Como grande rival, Salah pode ter seu grande amigo Sadio Mané, no Senegal, entre outras seleções muito fortes e jogando muito bem. Curiosamente, os dois astros do Liverpool lideram suas seleções nessa Copa América e também são favoritos para liderarem o novo ataque do Real Madrid. 

Salah pode deixar o Liverpool

Zinedine Zidane tem em Sadio Mané um de seus favoritos para ocuparem a vaga de Gareth Bale, jogador que deve deixar o time esse ano. O craque do Senegal tem tudo aquilo que Zidane quer, desde sua velocidade, qualidade e um perfil bem tranquilo e sem mídia, que se enquadraria bem no vestiário do Real Madrid, sem levantar ondas. 

Publicidade
Publicidade

Porém, é por tudo isso que Klopp gosta tanto de seu jogador e não está disponível para vê-lo sair. Nesse sentido, o plano B do Real Madrid seria precisamente seu outro astro africano, Mohamed Salah. O egípcio tem um perfil diferente. Eles têm uma qualidade semelhante, são dois dos melhores do mundo, mas tem muito mais mídia. Salah já é mais um galáctico do gosto de Florentino Pérez. 

Publicidade

Salah já não seria um intocável para Jurgen Klopp e por essa razão, ele poderia ser liberado, por um valor próximo dos 175 milhões de euros, que Florentino Pérez tentaria reduzir com a inclusão de um jogador do Real Madrid como Marco Asensio.

Publicidade

A grande estrela do Real 

Salah seria a grande referência ofensiva ao lado de Eden Hazard e Karim Benzema ou Luka Jovic, e traria sua grande velocidade, verticalidade e capacidade de resolução. As negociações podem começar em breve, embora o acordo não seja fechado até o final da Copa Africana.

O jogador seria determinante no Real Madrid, mas debilitaria o Liverpool, que perderia uma de suas asas. No entanto, Jurgen Klopp já estaria se preparando para essa perda e teria uma solução. Independentemente da chegada ou não de marco Asensio, o treinador alemão iria por Ousmane Dembélé, o craque francês do Barcelona com quem ele sonha e que teria dinheiro para ele, após a venda de Salah. Dembélé ainda não tem o desempenho de Salah, mas tem apenas 22 anos de idade, e uma enorme projeção em sua frente.